Descrição
A MANTA ASFÁLTICA VEDACIT TRANSITÁVEL é elaborada com asfalto e revestimento de Geotêxtil (Poliéster) de fio contínuo, formando um não tecido com resinas que aumentam suas propriedades de adesão. Possui armadura central de Polietileno de alta densidade e dupla capa asfáltica. Ideal para impermeabilizações que requeiram alta resistência mecânica e/ou transitabilidade, com um excelente acabamento estético, obtendo também uma impermeabilização eficiente e duradoura.
Características
Aparência: Cor preta
Composição básica: asfalto modificado com polímeros, armado com estruturante e recoberto com geotêxtil 180 g/m²
Validade: 36 meses
Aplicação
Campos de Aplicação
– Em superfícies onde a manta fique exposta às intempéries, inclusive quando esta for submetida a trânsito de pessoas, tais como:
. lajes transitáveis planas ou inclinadas em geral;
. telhados em geral (fibrocimento, barro, zinco, telhas ecológicas, etc.);
. calhas e canaletas;
. marquises;
. juntas de dilatação.
Modo de Usar
Preparo do substrato
A área deve estar regularizada, com caimentos adequados e cantos arredondados (meia-cana), e a superfície ao redor dos ralos de escoamento, rebaixada. Verificar se a superfície não apresenta saliências, bordas ou fissuras que possam danificar a manta asfáltica. Deverão ser aplicadas uma ou duas demãos de PRIMER MANTA VEDACIT. Aguardar a secagem do produto.
Aplicação
A aplicação da manta deve começar pela parte mais baixa da superfície para que as emendas das mantas obedeçam ao sentido de escoamento da água.
Arremate interno do ralo:
A – Recortar um retângulo de MANTA ASFÁLTICA VEDACIT TRANSITÁVEL na medida de 35 cm x 20 cm, enrolá-lo em forma de cilindro. Com o calor do maçarico, colar 10 cm da manta na parte interna do ralo (dentro do cano), deixando cerca de 10 cm de manta para fora.
B – Com um estilete, cortar em tiras a MANTA ASFÁLTICA VEDACIT TRANSITÁVEL que ficou acima do nível do piso e aderir ao maçarico na superfície imprimada. Sobrepor um pedaço de manta asfáltica a todo o diâmetro do ralo a ser trabalhado e cortar (em forma de pizza).
C – Aderir as pontas da MANTA ASFÁLTICA VEDACIT TRANSITÁVEL na parte interna do tubo, previamente revestido, fazendo o biselamento. A grelha deve ser fixada sempre no contrapiso.
Passo-a-passo
1 – Estender os rolos de MANTA ASFÁLTICA VEDACIT TRANSITÁVEL sobre a superfície a tratar no sentido oposto ao fluxo da água, a partir do ralo, com o lado de Poliéster para cima. Colocar as mantas, sobrepondo uma manta à outra, obedecendo à faixa de emenda que vem sem a cobertura de Poliéster para sobreposição.
2 – Aproximar a chama do maçarico da parte que ficará aderida à superfície aquecendo o Polietileno antiaderente o suficiente para que este derreta e o asfalto fique levemente exposto (tomando cuidado para não derreter demais) e imediatamente aplicar a manta no substrato imprimado. A parte com Poliéster deverá estar voltada para cima e deve-se evitar colocar a chama do maçarico sobre ela.
3 – Fazer o biselamento, pressionando a colher de pedreiro aquecida sobre as emendas, para garantir uma perfeita vedação.
4 – Soldar a manta asfáltica contra o rodapé, subindo aproximadamente 20 cm.
5 – Depois de executada a impermeabilização deve-se comprovar a estanqueidade do sistema. Para isso, vedar os ralos e deixar uma lâmina de água com cerca de 5 cm de altura, no mínimo, por 72 horas.
6 – Nos telhados, a MANTA ASFÁLTICA VEDACIT TRANSITÁVEL deve acompanhar o formato das telhas, moldando-se a elas.
7 – Acabamento: deverá ser feito com duas demãos de tinta acrílica (base água) após aplicação da manta asfáltica sobre a totalidade da superfície (rendimento aproximado de ½ litro por m²). Esse tratamento incrementa a impermeabilização, proporciona alta resistência à abrasão e ao desgaste por trânsito, protege o revestimento geotêxtil dos raios solares e ainda contribui para uma terminação estética.
Consumo aproximado
MANTA ASFÁLTICA VEDACIT TRANSITÁVEL:
– 1,15 m²/m² em lajes
– 1,40 m²/m² em telhados
PRIMER MANTA VEDACIT: 300 mL/m²
Embalagens
Precauções
Armazenamento
Estocar o produto em local coberto, fresco, seco e ventilado, fora do alcance de crianças e animais e longe de fontes de calor.
EPI (Equipamento de proteção individual)
Botas
Luvas de raspa
Óculos de segurança
Primeiros socorros
Contato com os olhos: lavar com bastante água, durante pelo menos 15 minutos. Procurar um médico.
Contato com a pele: lavar com bastante água, durante pelo menos 15 minutos. Aplicar creme hidratante.
Inalação: remover para ambiente fresco e ventilado.
Ingestão: não provocar vômito. Procurar um médico.
Procedimentos gerais: caso o produto já tenha secado na pele, remover com óleo vegetal. Lavar com bastante água e sabão. Aplicar creme hidratante.
Rua Orlando Dei Santi, 1100
Jd. América
(19) 3405.7001
Rua Lauro Vannucci, 151 A
Jd. Santa Cândida
(19) 3251.0004
(19) 97165.1775
Casa D'Água e os cookies: Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Para saber mais, acesse a nossaPolítica de Privacidade.
Av. Dois Córregos, 1646
Dois Córregos
(19) 3434.3424