Sistema de Gestão de Responsabilidade Social

 A Casa D’ Água maior distribuidor de produtos químicos para construção civil e geocompostos do Brasil, atua com Sistema de Gestão de Responsabilidade Social fundamentado na norma SA8000, visando à qualidade das relações interpessoais entre colaboradores, clientes, fornecedores e acredita que os Direitos Humanos, os Direitos da Criança e os Direitos Fundamentais do Trabalho são essenciais na sua atividade cotidiana.

A Norma SA8000, a qual observamos, é basicamente composta por nove requisitos:

Trabalho infantil: Respeitar a idade mínima para o trabalho.

Trabalho forçado: Rejeitar qualquer forma de trabalho forçado, garantindo que a relação de trabalho entre a organização e o funcionário seja livre e que este possa rescindir seu contrato de trabalho quando for essa sua vontade.

Saúde e segurança: Desenvolver e garantir a manutenção de um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos os seus funcionários.

Liberdade de Associação e negociação coletiva: Assegurar aos seus funcionários a liberdade de associação sindical, conforme legislação nacional, garantindo tratamento igualitário aos representantes sindicais que integram seu quadro de colaboradores. Estimular as formas de negociação coletiva que visem à melhoria da qualidade de vida e de trabalho de seus funcionários.

Discriminação: Condenar qualquer forma de discriminação e não aplicar critérios discriminatórios em seus processos de recrutamento, seleção, treinamento, administração de pessoal e desligamento.

Práticas Disciplinares: Atender rigorosamente, na aplicação de práticas disciplinares, às previsões legais sobre o tema, repudiando quaisquer formas de castigo, abuso ou coerção física ou mental.

Horário de Trabalho: Atender a todos os requisitos legais e convencionais aplicáveis à jornada de trabalho de seus funcionários, evitando que sejam feitas quaisquer deduções contrárias à legislação. Não deve ultrapassar 48hs/semana, além de 12hs-extra/semana

Remuneração: Atender a todos os requisitos legais e convencionais aplicáveis à remuneração de seus funcionários, evitando que sejam feitas quaisquer deduções contrárias à legislação.

Sistemas de gestão: Empenhar os esforços para garantir a implantação, manutenção e divulgação dos compromissos assumidos, bem como a melhoria do sistema, promovendo igualmente o comprometimento de seus fornecedores.

Com a observação desses fundamentos estamos sempre prestando o melhor serviço.

Saiba como podemos contribuir e atuar na sociedade, valorizando o ser humano, buscando qualidade de vida e o bem-estar social:

Doação de Órgãos

O número de doadores de órgãos no Brasil cresce cada dia e, com ele, o índice de transplantes realizados no país.
Veja Mais

 

Doação de Sangue

Doar sangue é uma atitude que deve partir de qualquer cidadão que tenha consciência da importância de ajudar o próximo.
Veja Mais

 

Transplantes

O programa público nacional de transplantes de órgãos e tecidos é um dos maiores do mundo.
Veja Mais