Membrana sintética para impermeabilização de coberturas
Descrição do Produto
Sarnafil® G 476-15 é uma membrana sintética à base de cloreto de polivinila (PVC) de alta qualidade, com 1,5mm de espessura, reforçada com fibras de vidro, atendendo aos requisitos da norma EN 13956. Sarnafil® G 476-15 é uma membrana soldável por termofusão a ar quente, formulada para resistir às mais diversas condições climáticas.
Sarnafil® G 476-15 é produzida com um reforço interno em fibras de vidro que lhe conferem excelente estabilidade dimensional. Sarnafil® G 476-15 é indicada para impermeabilização de coberturas sistemas fixados nas extremidades com proteção mecânica. Sarnafil® G 476-15 é produzida sem qualquer inserção de tensões no material e num processo totalmente encapsulado, evitando riscos de delaminação ou absorção de umidade. A sua estabilidade dimensional é excelente.
Usos
Membrana de impermeabilização para coberturas com proteção mecânica (pisos, pavimentos, jardins) para tráfego de veículos e pedestres:
Características / Vantagens
Especialmente formulada para aplicações com proteção mecânica, incluindo praças, jardins, estacionamentos, sacadas, terraços e acabamentos em blocos intertravados
Aprovações / Normas
Sarnafil® G 476-15 é formulada e produzida para atender aos padrões de normas internacionais reconhecidas mundialmente.
Dados do Produto
Aspecto / Cores
Acabamento: Texturado
Cor: vermelho (frente) e cinza escuro (verso)
Embalagem
Paletização: até 27 rolos por palete
Unidade: Rolos de 2,00 m (largura) x 20,00 m (comprimento) embalados em plástico azul de polietileno
Peso do rolo: 70 kg
Condições de Armazenagem / Validade
Os rolos devem ser armazenados na embalagem original, em posição horizontal e em local fresco e seco. Devem ser protegidos da luz direta do sol, chuva, neve e gelo, etc. O produto não expira desde que armazenado na embalagem original e nas condições descritas.
Dados Técnicos
Classificação do Produto: EN 13956
Base Química: PVC – Policloreto de Vinila
Defeitos Visíveis: Atende (EN 1850-2)
Comprimento: 20 m (-0% / +5%) (EN 1848-2)
Largura: 2 m (-0,5% / +1%) (EN 1848-2)
Alinhamento: < 30 mm (EN 1848-2)
Planicidade: < 10 mm (EN 1848-2)
Espessura Efetiva: 1,50 mm (-5% / +10%) (EN 1849-2)
Gramatura: 1,75 kg/m2 (-5% / +10%) (EN 1849-2)
Estanqueidade: Atende (EN 1928)
Resistência Química: Sob consulta (EN 1847)
Reação ao Fogo: E (EN ISO 11925-2, classificação após EN 13501-1)
Cisalhamento na Solda: > 550 N/50mm (EN 12317-2)
Permeabilidade ao Vapor: μ = 15.000 (EN 1931)
Resistência à Tração: (EN 12311-2)
Longitudinal (MD)1): > 10,0 N/mm2
Transversal (CMD)2): > 9,0 N/mm2
Alongamento: (EN 12311-2)
Longitudinal (MD)1): > 230 %
Transversal (CMD)2): > 210 %
Trabalhabilidade a Baixa Temperatura: < -25 °C (EN 495-5)
Estabilidade Dimensional: (EN 1107-2)
Longitudinal (MD)1): < [0,2] %
Transversal (CMD)2): < [0,1] %
Resistência a Impactos: (EN 12691)
Substrato rígido: > 500 mm
Substrato macio: > 1000 mm
Resistência a Cargas Estáticas: (EN 12730)
Substrato rígido: > 20 kg
Substrato macio: > 20 kg
Resistência à Penetração de Raízes: Atende (prEN 13948)
1)md = na direção do equipamento
2)cmd = transversal ao equipamento
Componentes do Sistema
Acessórios:
Diversos acessórios compõem o sistema de impermeabilização:
– Sikaplan® Metal Tipo S, chapa de metal e PVC para fixação da membrana
– Sikadur® 31, adesivo epóxi tixotrópico para fixação do Sikaplan® Metal
– Sarnafil® S-Dreno, ralos de drenagem em PVC pré-fabricados
Detalhes de Aplicação
Qualidade do Substrato:
O substrato deve estar uniforme, liso, livre de irregularidades e elementos que possam danificar a membrana como pontas de ferro, madeira, etc.
Sarnafil G 476-15 deve ser protegida do contato com substratos incompatíveis pelo uso de camada separadora a fim de evitar o envelhecimento acelerado.
Evitar contato com materiais betuminosos, alcatrão, gordura, óleos, solventes, materiais plásticos como poliestireno expandido (EPS), poliestireno extrudado (XPS), poliuretano (PUR), poliisocianurato (PIR) ou espuma fenólica (PF) os quais podem provocar efeitos adversos às propriedades do produto.
A camada separadora deve ser resistente a solventes, limpa, seca e livre de graxa óleos e poeiras. A superfície metálica do Sikaplan Metal deve ser desengordurada com Sika Cleaner antes da aplicação do adesivo.
Condições / Limites de Aplicação
Temperatura: O uso da membrana Sarnafil® G 476-15 é limitado no caso de regiões com temperaturas médias mínimas de -50°C. A temperatura ambiente permanente de serviço é limitada a +50°C.
Compatibilidade: Não compatível para contato direto com outros plásticos como EPS, XPS, PUR, PIR ou PF. Não resistente a alcatrão, betume, asfaltos, óleo e solventes.
Resistência: Não resiste à exposição permanente aos raios UV.
Instruções de Instalação
Método de Aplicação / Ferramentas
Procedimento de Instalação:
O método de instalação deve seguir os critérios do Manual de Instalação Sika® Sarnafil® válidos para as membranas Sarnafil® G 476 – sistema de
impermeabilização com proteção mecânica.
Método de Fixação:
Estender a membrana Sarnafil® G 476-15 de maneira a não criar ondas ou rugas, posicionando-a de forma a garantir um transpasse mínimo entre panos de 80mm. A soldagem das membranas deve ser realizada de imediato (no mesmo dia de serviço) e a proteção mecânica do sistema instalada o mais breve possível.
Coberturas planas com tráfego de pedestre: No caso de tráfego de pedestres, uma camada de proteção deve ser instalada
sobre a membrana Sarnafil G® 476-15 (exemplo: membrana geotêxtil) O acabamento final (piso, placas, blocos de concreto ou similares) deve ser
instalado sobre uma camada drenante.
Soldagem:
As emendas entre as mantas devem ser realizadas por termofusão com equipamento de solda elétrico utilizando pistolas manuais de soldagem e rolos de pressão ou equipamentos de soldagem automáticos, com controle de temperatura da solda ajustável individualmente e eletronicamente.
Equipamentos recomendados: Manual – Leister Triac S ou Triac PID / Semiautomática tipo Leister Varimat V ou Sarnamatic 661 Plus.
Os parâmetros de soldagem como temperatura e velocidade devem ser estabelecidos mediante testes na própria obra, de acordo com o tipo de
equipamento e condições climáticas, antes do início dos trabalhos de soldagem. A largura efetiva da solda deve ser de no mínimo 20mm.
As soldas devem ser testadas mecanicamente com auxílio de uma chave de fenda de maneira a garantir a integridade e continuidade das uniões. Quaisquer imperfeições devem ser retificadas por nova soldagem.
Notas sobre a Aplicação / Limitações
Os trabalhos de instalação devem ser conduzidos por um aplicador de impermeabilização capacitado, treinado e certificado pela SIKA S.A.
Limites de temperatura para instalação da membrana:
Temperatura do substrato: -30°C mín. / +60°C máx.
Temperatura ambiente: -20°C mín. / +60°C máx.
O uso de produtos auxiliares como adesivos de contato é limitado a temperaturas superiores a +5°C. Em caso de dúvida consulte a ficha do produto. Medidas específicas podem ser necessárias para aplicações sob temperatura ambiente inferior a +5°C de acordo com normas de segurança locais.
A membrana de PVC não é compatível com produtos asfálticos (betumes) e substratos de EPS (Poliestireno Expandido) e XPS (Poliestireno Extrudado). Nestes casos deve-se prever uma camada separadora em tecido geotêxtil com gramatura mínima de 0,2 kg/m2.
Base dos Valores
Todos os dados técnicos aqui contidos são baseados em testes de laboratórios. Medidas de valores em condições reais podem variar devido a condições fora de nosso controle.
Informações de Segurança e Ecologia
Para maiores informações sobre manuseio, estocagem e disposição dos resíduos consulte a versão mais recente de nossa Ficha de Segurança do Material que contém os dados disponíveis, das propriedades físicas, de ecologia, de toxidade, e outros dados de segurança pertinentes.
Medidas de Proteção: Ambientes confinados devem ser providos de ventilação durante trabalhos de soldagem. As normas de segurança vigentes devem ser observadas.
Transporte: Produto classificado como não perigoso para transporte.
Descarte: Material reciclável. A disposição deve obedecer às normas locais vigentes. Em caso de dúvida entre em contato com nosso departamento técnico.
Nota Legal
As informações e em particular as recomendações relacionadas com a aplicação e utilização final dos produtos Sika, são fornecidas de boa fé e baseadas no conhecimento e experiência dos produtos sempre que devidamente armazenados, manuseados e aplicados em condições normais.
Na prática, as diferenças no estado do material, das superfícies, e das condições de aplicação no campo, são de tal forma imprevisíveis que nenhuma garantia a respeito da comercialização ou aptidão para um determinado fim em particular, nem qualquer responsabilidade decorrente de qualquer relacionamento legal, poderão ser inferidas desta informação, ou de quaisquer recomendações por escrito, ou de qualquer outra recomendação dada.
Os direitos de propriedade de terceiros deverão ser observados. Todas as encomendas aceitas estão sujeitas às nossas condições de venda e de entrega vigentes. Os usuários deverão sempre consultar as versões mais recentes das fichas técnicas dos respectivos produtos, que serão entregues sempre que solicitadas.
Rua Orlando Dei Santi, 1100
Jd. América
(19) 3405.7001
Rua Lauro Vannucci, 151 A
Jd. Santa Cândida
(19) 3251.0004
(19) 97165.1775
Casa D'Água e os cookies: Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Para saber mais, acesse a nossaPolítica de Privacidade.
Av. Dois Córregos, 1646
Dois Córregos
(19) 3434.3424