Sikadur® PF

Estuque epóxi para preenchimento de poros do concreto

Descrição do produto

Sikadur® PF é um sistema base epóxi, bicomponente, livre de solventes, tixotrópico, especialmente formulado para preenchimento de poros e vazios de concretagem.

Campos de aplicação

  • Especialmente recomendado para preenchimento de pequenos vazios (diâmetro entre 2 e 5 mm) de superfícies de concreto. Características / Vantagens
  • Consistência pastosa ideal para fácil aplicação.
  • Pode ser utilizado em superfícies secas ou úmidas.
  • Endurecimento não é afetado por alta umidade do substrato.
  • Componentes de cores diferentes, possibilitando melhor controle da mistura.
  • Longo Pot-Life, resultando em trabalho seguro.
  • Regulariza o substrato melhorando as condições de aplicação e aderência das pinturas de proteção das linhas Sikagard® e Sikafloor®.

 

Dados do Produto

Forma:

Aspecto/ Cor: Cinza, tixotrópico.

Embalagem: Componente A – 3,34 kg. Componente B -1,66 kg.

 

Armazenamento

Condições de armazenamento/ Validade: 24 meses, a partir da data de produção se estocados apropriadamente, nas embalagens originais e intactas, em temperaturas entre +5°C e +35°C. Protegido da luz direta do sol e do gelo.

 

Dados Técnicos

Composição básica: Resina epóxi

Densidade: (30°C) ~1,3 kg/l (A+B)

Vida útil da mistura: Pot Life > 60 minutos (30°C)

Relação da mistura: A : B = 2 :1 (em peso)

Informações do Sistema

Detalhes de aplicação:

Preparo da Superfície: A superfície deve estar limpa e livre de qualquer material que impeça ou dificulte a aderência, como cimento, graxa, agentes de cura, partículas soltas, etc. A superfície pode se encontrar úmida ou seca, mas livre de água em excesso. A superfície deve preferencialmente ser tratada com jato de areia ou sistema similar.

Preparo do Produto: Misturar ambos os componentes juntos (A+B), durante 2 a 3 minutos com uma pá apropriada instalada numa furadeira manual, não excedendo 400 rpm, até obter uma cor cinza homogênea.

Aplicação do Produto: Sikadur® PF deve ser aplicado com espátula ou desempenadeira metálica. Coloque a mistura preparada no vazio e trabalhe com a espátula de forma preenchê-lo. Raspe o excesso de material, certificando de que foi obtido um bom acabamento, já que o material endurecido só poderá ser removido mecanicamente.

Limpeza das ferramentas: As ferramentas e materiais utilizados devem ser limpos com solventes antes da cura do produto. Após o endurecimento, o produto só poderá ser removido mecanicamente.

Consumo: 1,3kg/m2/mm de espessura

 

Base dos Valores

Todos os dados técnicos aqui contidos são baseados em testes de laboratórios. Medidas de valores em condições reais podem variar devido a condições fora de nosso controle.

Informações de Segurança e Ecologia

Para maiores informações sobre manuseio, estocagem e disposição dos resíduos consulte a versão mais recente de nossa Ficha de Segurança do Material que contém os dados disponíveis, das propriedades físicas, de ecologia, de toxidade, e outros dados de segurança pertinentes.

Nota Legal

As informações e em particular as recomendações relacionadas com a aplicação e utilização final dos produtos Sika, são fornecidas de boa fé e baseadas no conhecimento e experiência dos produtos sempre que devidamente armazenados, manuseados e aplicados em condições normais.

Na prática, as diferenças no estado do material, das superfícies, e das condições de aplicação no campo, são de tal forma imprevisíveis que nenhuma garantia a respeito da comercialização ou aptidão para um determinado fim em particular, nem qualquer responsabilidade decorrente de qualquer relacionamento legal, poderão ser inferidas desta informação, ou de quaisquer recomendações por escrito, ou de qualquer outra recomendação dada.

Os direitos de propriedade de terceiros deverão ser observados. Todas as encomendas aceitas estão sujeitas às nossas condições de venda e de entrega vigentes. Os usuários deverão sempre consultar as versões mais recentes das fichas técnicas dos respectivos produtos, que serão entregues sempre que solicitadas.