Geocomposto Drenante Isostud

ISOSTUD – ISOSTUD GEO – LINHA TEFOND são geocompostos, filtro-drenantes destinados à obras de drenagens verticais e horizontais de elevada capacidade de vazão, mesmo sob altas pressões (a partir de 200 kN/m² até maiores que 450 kN/m²). Consistem na associação de um núcleo de PEAD (geoespaçador), simples ou combinado com uma manta geotêxtil.

Deste modo fica conformada uma seção vazada drenante da altura dos cones, através da qual a água escoa até as bordas do núcleo. Os ISOSTUD – TEFOND possuem uma alta resistência à compressão / resistência ao esmagamento e uma elevada capacidade de captação e condução de fluídos. Estes produtos são fornecidos em rolos com largura de 2,40m e comprimento 20m.

Vantagens

Maior capacidade de condução:
A distribuição dos cones confere ao ISOSTUD uma área útil e contínua de escoamento bem maior que a dos núcleos com cones duplos de igual altura, além de não oferecer obstáculo que interfira no fluxo de água.

Maior resistência à compressão:
O núcleo do ISOSTUD, mesmo quando submetido a elevado esforço de compressão mantém constante a sua altura, como conseqüência sua capacidade de drenagem mantém-se constante. Quando comparado aos geocompostos drenantes com núcleos de fibras entrelaçadas, por suas características intrínsecas, apresenta alta susceptibilidade a cargas de compressão, diminuindo sua capacidade de vazão.

Outras características

Flexível – Adapta-se perfeitamente a superfícies com qualquer perfil, contornando saliências, geralmente, sem a necessidade de cortes e/ou emendas.

Permite emenda – É o único núcleo de PEAD disponível no mercado que pode ser emendado. Recomendamos uma sobreposição com encaixe de 3 cones por emenda.

Estanqueidade – No verso do núcleo de PEAD poderá ser utilizada uma fita asfáltica (auto-adesiva) – Elotene Tubi 130 – que deverá ser aplicada longitudinalmente na emenda (lado liso da membrana),proporcionando uma perfeita estanqueidade do produto.

Geotêxtil Filtrante – Este elemento impede o carreamento das partículas (finos do solo) para o interior do sistema drenante e a ocorrência de erosões internas (piping).

Não requer ferramentas específicas para sua instalação – Somente são empregados utensílios como estilete, tesoura, fita asfáltica auto-adesiva, pregos de aço e arruelas de PEAD.

Possibilidade de aplicação em locais com limitações de espaço – Devido a sua pequena espessura, o ISOSTUD pode ser aplicado em locais com espaço reduzido, como também requer menor volume de escavação para aplicação (desde que o solo seja estável).

Suporta altas pressões – Ensaios realizados com o ISOSTUD/GEO em drenagens verticais, comprovaram que ele pode ser aplicado em profundidades de até 20 metros. Cada metro quadrado do núcleo de PEAD suporta pressões maiores que 200 kN/m².

Simplicidade na instalação – O ISOSTUD/GEO é leve e de fácil manuseio comparado aos métodos tradicionais. Não requer mão-de-obra especializada, bastando desenrolar o ISOSTUD/GEO sobre uma superfície e fixá-lo com pregos de aço + arruelas em PEAD, e posteriormente depositar o aterro e compactá-lo.

Alta capacidade de drenagem – O ISOSTUD/GEO apresenta capacidade de drenagem igual ou superior aos drenos tradicionais de brita, respeitando-se as profundidades limites (pressões).

Redução do empuxo hidrostático – Por escoar ràpidamente a água para o sistema drenante.

Alta produtividade na instalação – Em aplicações comuns, uma equipe inexperiente de 2 (dois) homens pode aplicar no mínimo 48 m²/hora (01 bobina com 2,40 m x 20 m).

Alívio aos sistemas de Impermeabilização – O ISOSTUD contribui efetivamente para a eliminação das infiltrações.

Menor custo que os sistemas tradicionais – Redução do volume de escavação do solo; Rapidez e simplicidade na instalação.

Conheça algumas aplicações relacionados com Geocomposto Drenante Isostud

  • Obras Civis – Proteção Mecânica de Impermeabilização
  • Obras Civis – Revestimentos de Paredes e Fundações
  • Telhados Verdes – Armazenamento de Água
  • Telhados Verdes – Drenagem
  • Telhados Verdes – Impermeabilização
Casa D' Água

About Casa D' Água

  •