Sikafloor CureHard 24

Endurecedor de superfície líquido, anti-pó, selador de concreto e agente de cura

Descrição do produto

Sikafloor Curehard 24 é um produto líquido, pronto para uso, aplicado sobre o piso de concreto logo após o acabamento (agente de cura). Pode também ser aplicado em pisos velhos (concreto) com baixa resistência à abrasão (soltando pó).

Campos de aplicação

Para superfícies horizontais de concreto velho ou novo, em áreas internas ou externas, onde é desejada a melhoria na resistência à abrasão do concreto:

  • Plantas industriais.
  • Hangares.
  • Depósitos e centros de distribuição.
  • Pátios e estacionamentos.
  • Postos de gasolina.
  • Calçadas e passeios.
  • Lojas e shopping centers.
  • Garagens e estacionamentos.

Características / Vantagens

  • Fácil para usar.
  • Pronto para o uso.
  • Melhora a resistência química e à abrasão do concreto.
  • Reduz a geração de poeira em concretos de baixa qualidade.
  • Reduz a perda de água por evaporação do concreto fresco.
  • Não amarela.
  • Boa penetração no concreto.
  • Não tem cor nem odor.
  • Não é perigoso nem agressivo.
  • Economia com baixo custo de proteção para pisos de concreto.

 

Dados do Produto

Forma:

Aspecto/ Cor: Líquido transparente incolor.

Embalagem

Balde com 18l. Tambor com 200l.

 

Armazenamento

Condições de armazenamento/ Validade: 24 meses a partir da data de produção se estocado apropriadamente, nas embalagens originais e intactas, em temperaturas entre +5°C e +35°C. Protegido da luz direta do sol e do gelo.

 

Informações técnicas

Composição básica: Silicato de sódio em meio aquoso.

Densidade (25°C): ~1,22 kg/l

Valor do pH: 11 (+/- 1)

 

Informações do sistema

Detalhes de aplicação

Preparo da Superfície:

Concreto Velho:

A superfície deve estar limpa, seca e isenta de produtos de oxidação, óleos, graxas, tintas, desmoldantes, asfalto ou qualquer material que possa prejudicar a absorção do produto.

Aplicação do Produto:

Concreto Velho:

Aplique um filme contínuo utilizando um pulverizador de baixa pressão. Para garantir o máximo de penetração, esfregue com uma vassoura de cerdas duras ou com escovas mecânicas, por 30 minutos, até que o material inicie a formação de gel ou se torne escorregadio. Quando isso acontecer, pulverize a superfície com água e esfregue por 20 minutos. Após este processo, enxágüe para retirar o excesso de material.

Intervalo entre demãos:

Em concretos porosos ou com acabamento rugoso poderá haver a necessidade de uma segunda aplicação para assegurar o máximo de densificação, que deverá ser aplicada 2 a 4 horas após a primeira aplicação.

Concreto Novo:

Aplique um filme contínuo utilizando um pulverizador de baixa pressão, assim que a superfície esteja firme o suficiente para andar sobre ela. Após 30 minutos o produto inicia a formação de gel e fica escorregadio. Pulverize ligeiramente com água de forma que não fique mais escorregadio. Após 20 minutos o material inicia a formação de gel novamente. Enxágüe o piso e remova o excesso de material.

Dica Sika:

Espalhar bem o Sikafloor Curehard 24 por toda a superfície, não deixar áreas com excesso de produto.

Limpeza das ferramentas: Lavar imediatamente as superfícies de alumínio, vidro ou metal que entraram em contato com o produto para evitar manchas na superfície.

 

Dados técnicos

Consumo: O consumo depende das condições do substrato, tais como: permeabilidade, qualidade, desgaste, etc.

De 120 a 250 ml/m² para cada aplicação.

 

Base dos Valores

Todos os dados técnicos aqui contidos são baseados em testes de laboratórios. Medidas de valores em condições reais podem variar devido a condições fora de nosso controle.

Informações de Segurança e Ecologia

Para maiores informações sobre manuseio, estocagem e disposição dos resíduos consulte a versão mais recente de nossa Ficha de Segurança do Material que contém os dados disponíveis, das propriedades físicas, de ecologia, de toxidade, e outros dados de segurança pertinentes.

Nota Legal

As informações e em particular as recomendações relacionadas com a aplicação e utilização final dos produtos Sika, são fornecidas de boa fé e baseadas no conhecimento e experiência dos produtos sempre que devidamente armazenados, manuseados e aplicados em condições normais.

Na prática, as diferenças no estado do material, das superfícies, e das condições de aplicação no campo, são de tal forma imprevisíveis que nenhuma garantia a respeito da comercialização ou aptidão para um determinado fim em particular, nem qualquer responsabilidade decorrente de qualquer relacionamento legal, poderão ser inferidas desta informação, ou de quaisquer recomendações por escrito, ou de qualquer outra recomendação dada.

Os direitos de propriedade de terceiros deverão ser observados. Todas as encomendas aceitas estão sujeitas às nossas condições de venda e de entrega vigentes. Os usuários deverão sempre consultar as versões mais recentes das fichas técnicas dos respectivos produtos, que serão entregues sempre que solicitadas.