Separol® Metal

Desmoldante e protetor para formas metálicas

Descrição do produto

Separol® Metal é uma composição oleosa, para aplicação em formas metálicas. Facilita a desmoldagem e a obtenção de superfícies de concreto aparente com melhor aspecto. A retirada da fôrma é bastante facilitada com redução dos custos de limpeza.

Campos de aplicação

Separol® Metal é utilizado para facilitar a desforma e obter alta qualidade da peça de concreto em:

  • Formas metálicas para concreto e alvenaria estrutural;
  • Formas com baixa absorção como de fibra e outros materiais sintéticos;
  • Formas de alumínio.

Características / Vantagens

  • Separol® Metal impede a aderência do concreto sobre as fôrmas, facilitando a desmoldagem e permitindo obter concreto aparente de qualidade;
  • Não mancha o concreto;
  • Economiza tempo no preparo das fôrmas usadas;
  • Alto rendimento;
  • Melhora a aparência da superfície do concreto, evitando manchas e material aderido.

 

Dados do Produto

Forma:

Aspecto/ Cor: Líquido castanho amarelado

Embalagem: Tambor com 200 L.

 

Armazenamento

Condições de armazenamento/ Validade:

12 meses a partir da data de produção se estocados apropriadamente, nas embalagens originais e intactas, em temperaturas entre +5°C e +35°C. Protegido da luz direta do sol e do gelo.

 

Informações técnicas

Composição básica: Óleo vegetal e aditivos especiais

Densidade (25°C): ~ 0,85 kg/ litro

 

Informações do sistema

Detalhes de aplicação:

Aplicação do Produto: Separol® Metal é fornecido pronto para o uso, não podendo ser diluído ou misturado com qualquer produto. Recomenda-se aplicá-lo com pulverizador, esponja ou estopa. Evitar excessos. Após alguns minutos forma-se sobre a superfície das fôrmas uma película uniforme. Aguarde no mínimo 3 minutos após a secagem para o lançamento do concreto.

Observações:

1. As fôrmas podem ser pintadas vários dias antes.

2. Após a pintura, conservar as fôrmas abrigadas da chuva. Retirar o excesso de pó das fôrmas.

3. Quando o concreto for receber tratamento posterior (pintura), é recomendável depois da desmoldagem, lavar a superfície com água, sabão neutro e escova de nylon para remover a película residual do desmoldante.

Consumo: ~ 50 a 100 m²/litro. Poderá haver variação no consumo do desmoldante em função da textura e absorção da superfície.

 

Base dos Valores

Todos os dados técnicos aqui contidos são baseados em testes de laboratórios. Medidas de valores em condições reais podem variar devido a condições fora de nosso controle.

Informações de Segurança e Ecologia

Para maiores informações sobre manuseio, estocagem e disposição dos resíduos consulte a versão mais recente de nossa Ficha de Segurança do Material que contém os dados disponíveis, das propriedades físicas, de ecologia, de toxidade, e outros dados de segurança pertinentes.

Nota Legal

As informações e em particular as recomendações relacionadas com a aplicação e utilização final dos produtos Sika, são fornecidas de boa fé e baseadas no conhecimento e experiência dos produtos sempre que devidamente armazenados, manuseados e aplicados em condições normais.

Na prática, as diferenças no estado do material, das superfícies, e das condições de aplicação no campo, são de tal forma imprevisíveis que nenhuma garantia a respeito da comercialização ou aptidão para um determinado fim em particular, nem qualquer responsabilidade decorrente de qualquer relacionamento legal, poderão ser inferidas desta informação, ou de quaisquer recomendações por escrito, ou de qualquer outra recomendação dada.

Os direitos de propriedade de terceiros deverão ser observados. Todas as encomendas aceitas estão sujeitas às nossas condições de venda e de entrega vigentes. Os usuários deverão sempre consultar as versões mais recentes das fichas técnicas dos respectivos produtos, que serão entregues sempre que solicitadas.