Lithurin

Característica:
Lithurin é uma solução transparente formulada a partir de fluorsilicatos metálicos e aditivos umectantes. Quando aplicada sobre pisos de concreto, penetra na porosidade superficial e reage com a cal livre e outras partículas solúveis da pasta de cimento endurecida, formando cristais de alta dureza e criando uma superfície resistente à abrasão, evitando o desgaste superficial prematuro e a liberação de pó.

Indicações

- Endurecedor superficial para concretos ricos em cimento

- Particularmente adequado para pisos industriais de concreto ou granilite, indicado para depósitos, pátios de estacionamento, almoxarifados, entre outros – Utilizado para cristalização de fissuras, tratamento denominado ocratização, com aberturas inferiores a 0,3 mm

Vantagens

- Facilita a limpeza dos pisos, evitando a formação de pó

- Aumenta a resistência à abrasão e ao ataque de óleos e graxas sobre a superfície de pisos de concreto

- Aumenta a durabilidade dos pisos de concreto

- Econômico, é um método de proteção de baixo custo para pisos de concreto

- Fácil de aplicar

- Por ser um material penetrante, apresenta desempenho superior aos tratamentos convencionais formadores de película Instruções

Dados Técnicos

Consumo teórico aproximado
Lithurin: 0,350 L/m² em duas demãos.

Instruções de Uso

Preparo da superfície
As superfícies de concreto não devem apresentar defeitos ou falhas, devem estar limpas, isentas de contaminantes, como óleos e graxas e materiais soltos. Pasta de cimento e pinturas existentes devem ser removidas antes da aplicação do produto. As superfícies de concreto devem estar secas e preferencialmente aspiradas para evitar a presença de pó. Sobre superfícies de concreto antigo, proceder ao polimento a seco de toda a área, com especial atenção às juntas. Sobre pisos novos, com idade mínima superior a 7 dias, pode-se fazer uma limpeza da superfície e, caso necessário, polimentos localizados. Todos estes serviços devem ser executados a seco. Em pisos coloridos recomenda-se a aplicação de Lithurin após 28 dias, devendo-se testar seu efeito sobre a coloração numa pequena área.

Aplicação

Com o auxílio de um recipiente, como um balde ou regador, e de vassourões de pêlo, espalhar a primeira demão de modo a formar uma camada de Lithurin sobre o piso limpo e seco. Promover a cobertura total e uniforme da superfície com o produto. Em substratos de concreto polido, o consumo da primeira demão é de aproximadamente 0,200 L/m² e devem ser evitados empoçamentos. Permitir que o produto seja absorvido pela porosidade superficial por um período de 60 a 90 minutos. Durante este período, deve-se evitar a secagem em pontos localizados, mantendo-se a operação com os vassourões. Quando Lithurin for absorvido totalmente pelo substrato, lançar água sobre a área e iniciar a lavagem do piso.
A lavagem pode ser realizada com hidrojateamento, seguida de enceradeiras para garantir melhor impregnação do produto e finalizada com rodos para remoção dos excessos. Ao se perceber a secagem do substrato, repetir o processo de limpeza. A água utilizada na lavagem final deve ser totalmente removida, sob pena de surgirem manchas na superfície. Após 24 horas, pode-se aplicar a segunda demão de Lithurin, com consumo de aproximadamente 0,150 L/m², adotando-se os mesmos procedimentos de aplicação e limpeza anteriores.

Embalagem

Fornecido em embalagens de 18 L, 50 L e 200 L

Validade

12 meses

Cuidados Especiais

Precauções
As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.