Desmol RD

Descrição

DESMOL RD forma uma fina camada oleosa entre o concreto e as fôrmas. Além de impedir a aderência entre ambos, promove rugosidade e irregularidade na camada superficial do concreto. Assim, facilita a desforma e a aderência entre o concreto e a argamassa de revestimento.

DESMOL RD age diretamente sobre a pega do cimento, inibindo a cristalização da pasta superficial, que poderá ser removida logo após a desforma em um período de no máximo 72 h após a concretagem.

A remoção da pasta superficial poderá ser feita por hidrojateamento ou escovação mecânica (cerdas de aço, nylon ou piaçava), expondo parte do agregado, o que possibilita a ancoragem direta do revestimento, eliminando etapas tradicionais como apicoamento, escovamento, limpeza e chapisco convencional , rolado ou desempenado.

Características

Densidade: 1,06 g/cm3

Aparência: Cor bege

Composição básica: óleo mineral emulsionado e carboidratos

Validade: 6 meses

Aplicação

Campos de Aplicação

- Concreto convencional em quaisquer tipos de fôrmas para moldagem de pilares, vigas, placas, painéis, paredes e peças decorativas de concreto, que venham a receber posteriormente revestimento de argamassa convencional ou decorativa.

Obs.: Concreto aparente com aspecto liso, utilizar DESMOL.

Modo de Usar

Preparo do produto

Misturar antes de usar.

Aplicação

Diluir DESMOL RD em água na proporção de 1:1 e aplicar uniformemente sobre as fôrmas com pulverizador de baixa pressão, rolo ou trincha. Após secagem da camada (mínimo: 3 h), pode-se iniciar a concretagem. A desforma deverá ser feita em um período de no máximo 72 h, seguida de hidrojatemento ou escovação mecânica (cerdas de aço, nylon ou piaçava). Nesse caso, é necessário lavar a superfície a fim de eliminar todo o pó e partes soltas .

O efeito do produto expõe parte do agregado, deixando a base rugosa e possibilitando assim ampla ancoragem da argamassa de revestimento.

Para o reaproveitamento das fôrmas, sempre limpar e reaplicar o produto antes de cada concretagem.

Consumo aproximado

35 m²/litro.

Embalagens

  • Balde de 18 litros
  • Tambor de 200 litros

Precauções

Armazenamento

Estocar o produto em local coberto, fresco, seco e ventilado, fora do alcance de crianças e animais e longe de fontes de calor.

Atenção

Aconselha-se sempre a realização de ensaios preliminares, nas mesmas condições da obra , para se determinar a dosagem ideal do produto.

Não expor à chuva as fôrmas tratadas com DESMOL RD, tampouco lavá-las após aplicação do produto.

EPI (Equipamento de proteção individual)

Avental de PVC
Luvas de PVC
Máscara semifacial com filtro adequado para vapores orgânicos
Óculos de segurança

Primeiros socorros

Contato com os olhos: lavar com bastante água, durante pelo menos 15 minutos. Procurar um médico.
Contato com a pele: remover o produto com pano limpo e lavar com bastante água e sabão. Aplicar creme hidratante.
Inalação: remover para ambiente fresco e ventilado.
Ingestão: não provocar vômito. Procurar um médico.
Procedimentos gerais: caso o produto já tenha secado na pele, remover com óleo vegetal. Lavar com bastante água e sabão. Aplicar creme hidratante.