Anchorsol

Agente de cura química para substratos cimentícios

Descrição
Anchorsol é um líquido branco leitoso formulado para ser aplicado sobre superfícies cimentícias frescas, formando uma película contínua de baixa permeabilidade, que evita a perda de água do concreto por evaporação, reduzindo a fissuração resultante dos efeitos da retração por secagem.

Usos

  • Membrana de cura química para superfícies cimentícias horizontais e verticais
  • Indicado para cura em serviços de concretagem em geral
  • Ideal para aplicação como membrana de cura em elementos de concreto que possuem grandes áreas superficiais expostas como pisos, lajes e pavimentos de concreto e concreto pré-moldado

Vantagens

  • Película de cura de ação rápida e fácil aplicação
  • Melhora a eficiência da obra, pois dispensa os trabalhos de cura tradicional
  • Melhora a qualidade da superfície de concretos e argamassas, pois garante uma cura homogênea, aumentando sua durabilidade
  • Reduz a formação de fissuras por retração
  • Fácil remoção

Instruções de uso
Anchorsol deve ser adequadamente homogeneizado antes da aplicação. Com auxílio de um rolo, pulverizador manual ou costal de baixa pressão, aplicar o produto sobre substratos cimentícios, sem a presença de água de exsudação. Movimentar o jato pulverizador em aplicações cruzadas, de maneira que se forme uma camada uniforme, contínua e levemente esbranquiçada. Em peças pré-moldadas, aplicar Anchorsol logo após a desforma. Após a finalização dos trabalhos, lavar o pulverizador com água para evitar entupimentos do sistema.

Nota: Para posterior aplicação de revestimento ou pintura sobre a superfície, deve-se remover adequadamente a membrana de cura química Anchorsol.

Propriedades e características
Aspecto: Líquido branco leitoso
Massa específica: 1,010 a 1,030 kg/dm3
Teor de sólidos: 13 a 15% pH: 7,5 a 9,5
Teor de cloretos: Isento
Tempo de secagem (temp. 21°C e umidade relativa do ar 50%): Aproximadamente 60 minutos

Consumo teórico aproximado
Anchorsol: 0,400 L/m2
O consumo varia principalmente em função da porosidade da superfície. As resistências mecânicas são inversamente proporcionais ao índice de vazios e à porosidade do concreto. Pisos e pavimentos executados com concretos de resistências mecânicas mais baixas tendem a consumir maiores quantidades da membrana de cura, pois as superfícies são mais porosas.

Fornecimento e armazenagem
Anchorsol é fornecido em embalagens de 18 L e 200 L. Mantendo-se em local seco, ventilado e na embalagem original lacrada, sua validade é de 12 meses.

Precauções
As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.