Zentrifix KM 110

Argamassa polimérica fina para nivelamento de superfícies de concreto

Propriedades

• Monocomponente, modificada com polímeros
• Grande capacidade de retenção de água
• Monocomponente
• Pode ser aplicada manualmente ou projetada
• Grande resistência à mudanças de temperatura
• Pode ser aplicada como estucamento

Áreas de aplicação

• Nivelamento de superfícies em reparos de concreto em construções industriais e estruturas de engenharia
• Nivelamento de superfícies muito rugosas

Aplicação

Preparação da superfície O substrato deve estar limpo e livre de partículas soltas, poeira, óleos, nata de cimento e outros agentes contaminantes. O substrato deve possuir uma resistência ao arranque superior a 1,5 MPa. O substrato deve estar rugoso para a aplicação.

Antes da aplicação de Zentrifix KM 110 a superfície deve ser umedecida. Em substratos muito absorventes, o mesmo deve ser umedecido várias vezes. Não é necessária a utilização da ponte de aderência.

Mistura

Zentrifix KM 110 é monocomponente e deve ser misturado apenas com água. O pó deve ser adicionado a água e misturado até obtenção de uma argamassa homogênea.

Recomenda-se o uso de misturadores mecânicos de baixa rotação. Não é permitida a mistura manual ou de pequenas quantidades. O produto deve ser misturado por pelo menos 5 minutos.

Proporção de mistura

100 partes peso Zentrifix KM 110
18-19 partes em peso Água

Para 1 saco de 25 kg de Zentrifix KM 110 são necessários aproximadamente de 4,5 a 4,75 litros de água. Como outros produtos cimentíceos a quantidade de água pode variar levemente.

Aplicação

Zentrifix KM 110 pode ser aplicado manualmente com desempenadeira metálica ou colher de pedreiro. Para a aplicação projetada, recomenda-se o uso de bombas que possuam ajuste de pressão e volume.

Acabamento superficial

Para se obter uma superfície lisa, Zentrifix KM 110 pode ser alisado com uma esponja macia seca. No caso da aplicação projetada pode se manter a rugosidade do spray.

Intervalos de aplicação

Se forem aplicadas duas ou camadas, devem ser observados intervalos mínimos de 1 hora entre as aplicações. Deve-se aplicar a segunda camada após o início de cura da primeira. Caso a primeira camada já esteja curada, deve-se umedecer a superfície.

Cura

Zentrifix KM 110 pode ser revestido com as pinturas EmceColor-flex, após 3 horas do acabamento. Se o Zentrifix KM 110 não for revestido, este deve ser protegido contra incidência direta de sol ou vento, para prevenir uma secagem muito rápida.

Dados Técnicos – Zentrifix KM 110

Características – Zentrifix KM 110

Tipo de produto: Argamassa polimérica

Estado: Pó

Cor: Cinza

Armazenagem: Armazenar em local seco, coberto e arejado

Validade: 12 meses a partir da data de fabricação

Embalagem: Saco de 25 kg

Descarte: Para a preservação do meio ambiente, favor esvaziar completamente as embalagens