1. Descrição
Impermeabilizante a base de asfalto, composto com cargas minerais neutras, emulsionado em água. Produto de fácil aplicação que, após curado, forma uma membrana asfáltica com excelente estanqueidade e elasticidade. Pronto para o uso e para ser aplicado a frio.
2. Vantagens
3. Características Técnicas
4. Utilização
Vitkote é um impermeabilizante aplicado a frio, sob forma de pintura, para áreas como:
– Terraços
– Jardineiras e floreiras;
– Muros de contenção (lado da terra);
– Saunas, câmaras frigoríficas;
– Calhas;
– Marquises;
– Colagem de placas de isolantes acústicos e térmicos;
– Lajes de pequenas dimensões;
– Pisos frios.
5. Instrução de Uso
Preparação da superfície
A superfície deverá ser previamente lavada, e isenta de pó, areia, resíduos de óleo, graxa, desmoldantes, etc. Sobre a superfície horizontal úmida, executar regularização com argamassa de cimento e areia média a traço1:4, adicionando-se 10% de emulsão adesiva Viafix na água de amassamento para maior aderência ao substrato. Executar caimento de 1% em direção aos pontos de escoamento de água. Na região dos ralos deverá ser criado um rebaixo de 1cm de profundidade, com área de 40×40 cm com bordas chanfradas para que haja nivelamento de toda a impermeabilização, após a colocação dos reforços previstos nos locais. Promover a hidratação da argamassa para evitar fissuras de retração e destacamento. Todos os cantos e arestas deverão ser arredondados com raio aproximado de 5 a 8 cm.
Aplicação do produto
Vitkote deve ser aplicado com broxa, rolo de pintura ou trincha em camadas finas. Aplicar uma demão de Vitkote diluído em 50% de água que terá função de camada de imprimação, aguardando a secagem. Misturar bem o Vitkote aplicando a segunda demão sem diluição. Aguardar um intervalo de no mínimo 12 horas entre “demãos”, ou dependendo da temperatura ambiente. Entre a 2 e a 3 demão, colocar uma tela de poliéster (Mantex) malha 2x2mm, sobre a área que está sendo tratada. Aplicar a terceira demão de Vitkote diluído em 10% de água para melhor impregnação do poliéster. Continuar a aplicação das demãos sem diluição até atingir o consumo especificado. A aplicação deverá ser em sentido cruzado e assim sucessivamente. Aguardar a cura do produto por no mínimo 5 dias antes do teste de estanqueidade de 72hs. Segue-se a camada separadora e proteção mecânica de acordo com as normas e especificações técnicas recomendadas. Em áreas sem transito, pode-se substituir a proteção mecânica por pintura refletiva (Tintacryl ou Viakote Alumínio).
Recomendações
Manter a embalagem fechada, e fora do alcance das crianças e dos animais domésticos. A Inalação freqüente em concentrações elevadas deste produto, acima dos níveis permitidos pela legislação, pode causar dependência e danos irreversíveis à saúde. Manter o ambiente ventilado durante a aplicação e secagem. Não incinerar, perfurar ou reutilizar esta embalagem. Usar máscara protetora, óculos de segurança e luvas durante a aplicação. Em caso de contato com os olhos ou irritação da pele, lavar com água em abundância. VENENO: perigosa inalação e proibida a ingestão. Em caso de ingestão, não provocar vômito, procure auxílio médico, informando o tipo de produto. Em caso de intoxicações, procure um Centro de Intoxicações ou Serviço de Saúde, levando a embalagem ou o rótulo do produto.
6. Embalagens
Barrica com 18kg;
Barrica com 50kg;
Tambor com 180 kg
7. Estocagem
O produto tem validade de 12 meses, a partir da data de fabricação, desde que armazenado em local seco, coberto e longe de fontes de calor.
8. Consumo
Mínimo recomendado: Impermeabilização 4,0 kg/m² Colagem de placas termo-acústicas 0,4 kg/m²
9. Normalização
Consultar as seguintes normas técnicas:
NBR 9574 – Execução de impermeabilizações;
NBR 9687 – Emulsões Asfálticas com carga para impermeabilizações.
10. Nota
As informações contidas nesta ficha são baseadas em nosso conhecimento para a sua ajuda e orientação. Salientamos que o desempenho dos nossos produtos depende das condições de preparo de superfície, aplicação e estocagem, que não estão sob nossos cuidados. O rendimento prático depende da técnica de aplicação, das condições do equipamento e da superfície a ser revestida. Não assumimos assim, qualquer responsabilidade relativa ao rendimento e ao desempenho de qualquer natureza em decorrência do uso indevido do produto. Para maiores esclarecimentos consultar nosso departamento técnico. A Viapol reserva-se o direito de mudar as especificações ou informações contidas neste follheto sem prévio aviso.
Rua Orlando Dei Santi, 1100
Jd. América
(19) 3405.7001
Rua Lauro Vannucci, 151 A
Jd. Santa Cândida
(19) 3251.0004
(19) 97165.1775
Casa D'Água e os cookies: Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Para saber mais, acesse a nossaPolítica de Privacidade.
Av. Dois Córregos, 1646
Dois Córregos
(19) 3434.3424