Vit 105 Cimento Asfáltico

1. Descrição

Vit 105 é proveniente de processo industrial, sob condições de temperatura pré-determinada e injeção de uma corrente de ar por meio de uma massa composta de Asfaltos Destilados de Petróleo modificados com Aditivos Especiais. Estes elementos conferem aos produtos finais pontos de amolecimento e penetrações variadas, proporcionando os mais diversos usos, para os quais sejam requeridas características específicas de aderência, impermeabilidade, aglutinante, isolação e vedação.

2. Características Técnicas

Características Unidade Vit 105
Ponto de amolecimento °C 108 – 112
Penetração (25°C, 100g, 5 seg) mm/10 0 – 8
Perda por aquecimento a 163° C/5h %massa máx. 0,200
Ponto de fulgor °C mín. 250
Solubilidade em tricloroetileno %massa mín. 99,5

 

3. Utilização

O Vit 105 é usado, principalmente, como matéria prima para a indústria de borracha, massas antiruído, tintas betuminosas, isolantes elétricos, impermeabilizantes e adesivos especiais.

4. Embalagens

• Bloco de 15 kg;

• Saco de papel multifolhado com 25 kg;

• Caixas com 10 kg (produto moído) – paletes com 80 caixas – 800 kg;

• Carro tanque aquecido com mínimo de 18 ton.

5. Nota

As informações contidas nesta ficha baseiam-se em nosso conhecimento para a sua ajuda e orientação. Salientamos que o desempenho dos nossos produtos depende das condições de preparo de superfície, aplicação e estocagem, que não estão sob nossos cuidados. O rendimento prático depende da técnica de aplicação, das condições do equipamento e da superfície a ser revestida. Não assumimos assim, qualquer responsabilidade relativa ao rendimento e ao desempenho de qualquer natureza em decorrência do uso indevido do produto. Para obter mais informações, consulte nosso departamento técnico. A Viapol reserva-se o direito de mudar as especificações ou informações contidas neste folheto sem prévio aviso.