Fusetraffic

1. Descrição

O Fusetraffic é um revestimento acrílico para pisos cimentados de quadras esportivas que possui alta resistência às intempéries e à abrasão.

2. Vantagens

Possui alta resistência às intempéries e à abrasão, além de ser compatível com superfícies alcalinas.

3. Características Técnicas

Aspecto:                                                          Líquido viscoso;

Viscosidade Stormer Krebs a 25 °C :      80 a 90 UK;

PH a 25 °C :                                                   8,5 a 9,5.

4. Utilização

O produto é utilizado em pintura de pisos cimentados de quadras esportivas e locais de grande circulação de pessoas.

5. Instrução de Uso

Aplicação do produto

A qualidade de toda pintura está diretamente ligada ao bom preparo da superfície antes da aplicação da tinta. A superfície da quadra jamais deverá ser do tipo “cimento queimado”. O preparo do piso deve ser feito com uma argamassa de areia fina e cimento (traço 3:1) com acabamento acamurçado ou sarrafeado fino. O uso de Viacal na argamassa, além do efeito plastificante, evitará o surgimento de microfissuras e falta de aderência de argamassa.
Após a cura do cimento, de no mínimo 28 dias, inicie a decapagem e a neutralização da superfície, utilizando uma solução de ácido muriático a 30% (Um litro de ácido para 3,0 litros de água). Espalhe a solução de ácido com uma vassoura de piaçava e deixe agir por cerca de 15 minutos. Em seguida, enxágue com jato d’água até a completa remoção de todo o resíduo ácido. Aguarde a secagem completa para iniciar aplicação do Fusetraffic. Aplique em duas demãos, usando rolo de lã, com intervalo de 4 horas entre uma demão e outra. Não dilua e nem aplique em dias chuvosos ou áreas muito aquecidas pelo sol. Espere pelo menos 48 horas após a ultima demão para o uso da quadra.

Recomendações

Mantenha as embalagens fechadas, longe do alcance de crianças, animais domésticos ou fontes de calor.

Mantenha o ambiente ventilado durante a aplicação e secagem.

Em caso de contato com a pele ou olhos, lave a região afetada com água em abundância.

Em caso de ingestão, não provoque vômitos e procure imediatamente um médico, informando o tipo de produto ingerido.

6. Embalagens

Balde de 18 litros.

7. Estocagem

O produto tem validade de 24 meses, a partir da data de fabricação, desde que armazenado em local seco e ventilado, nas embalagens originais e intactas.

8. Consumo

Em superfícies moderadamente lisas a absorventes, o produto reveste, em uma demão, aproximadamente de 130 a 150 m².

9. Nota

As informações contidas nesta ficha baseiam-se em nosso conhecimento para a sua ajuda e orientação. Salientamos que o desempenho dos nossos produtos depende das condições de preparo de superfície, aplicação e estocagem, que não estão sob nossos cuidados. O rendimento prático depende da técnica de aplicação, das condições do equipamento e da superfície a ser revestida. Não assumimos assim, qualquer responsabilidade relativa ao rendimento e ao desempenho de qualquer natureza em decorrência do uso indevido do produto.