Viaplus ST Tix

1. Descrição

Viaplus ST Tix é um produto monocomponente, formulado à base de cimento Portland, agregados selecionados e aditivos especiais. Ao ser adicionada a quantidade especificada de água, resulta numa argamassa de consistência seca, apropriada para reparos localizados e de larga espessura, do tipo “Dry Pack,” podendo ser aplicada na vertical ou horizontal e para o assentamento de calços com precisão.

2. Vantagens

• Permite a adição de até 30% em peso, de pedrisco em reparos de profundidade superior a 100 mm;

• Colocação precisa de calços na indústria mecânica;

• Excelente aderência a substratos de concreto;

• Elevada resistência mecânica;

• Aplicável em espessuras de 20 a 120 mm.

3. Características Técnicas

*Resistência a compressão (MPa):
1 dia = 10,8
3 dias = 26,8             Fator água/produto = 0,135 l/kg
7 dias = 41,6
28 dias = 43,2
*Certificado de ensaio LA Falcão Bauer

4. Utilização

• Nivelamento de chapas de base de equipamentos, estruturas metálicas, trilhos placas de apoio;

• Assentamento de calços para grauteamento de precisão na indústria mecânica;

• Reparos sem utilização de formas – sistema “DRY PACK” (argamassa seca);

• Reparos em grandes profundidades de estruturas de concreto.

5. Instrução de Uso

Preparação da Superfície
O substrato devera estar apoiado, totalmente limpo, isento de manchas de óleos, graxas e partículas soltas ou pó.
O concreto que será reparado deverá apresentar-se na forma de figuras geométricas (quadrado, retângulo), de preferência mantendo os cantos vivos para contribuir para o travamento da argamassa Viaplus ST Tix. Armaduras existentes na estrutura devem estar limpas e isentas de pontos de corrosão. Antes da aplicação do produto, molhe a superfície, evitando empoçamentos. Deixe o substrato na condição úmida, mas não saturado.

Preparação do Produto
Proceda a homogeneização do Viaplus ST Tix por processo mecânico, utilizando uma furadeira com hélice acoplada. Para cada saco de 25 kg do produto são necessários 3,0 a 3,5 litros de água. O tempo de mistura varia de 3 a 5 minutos, até que o produto apresente aspecto uniforme e homogêneo. Aplique o Viaplus ST Tix imediatamente após a mistura.

Aplicação do Produto
Dry Pack – Reparo estrutural de grande espessura Aplique o Viaplus ST Tix manualmente ou com colher de pedreiro, pressionando a argamassa sobre a superfície que será reparada. Coloque a argamassa em camadas de 20 a 25 mm, inserindo e compactando sequencialmente. Quando necessário, pedriscos poderão ser utilizados para atingir a espessura desejada.

Assentamento de Calços
Sobre a superfície, lance e compacte o Viaplus ST Tix nas dimensões adequadas, com auxilio de colher de pedreiro. Coloque o calço sobre o Viaplus ST Tix ainda fresco e nivele com leves golpes.

Recomendações
As medidas de higiene, de segurança do trabalho e as indicações quanto limpeza e disposição de resíduos, devem seguir as recomendações gerais.

6. Embalagens

O Viaplus ST Tix é fornecido em sacos de 25 kg.

7. Estocagem

A validade do produto é de 9 meses, mantido na embalagem original e lacrada. Mantenha em local coberto, seco, ventilado e evite contato direto com o chão.

8. Consumo

Viaplus ST Tix = 2200 kg /m³

9. Nota

As informações contidas nesta ficha baseiam-se em nosso conhecimento para a sua ajuda e orientação. Salientamos que o desempenho dos nossos produtos depende das condições de preparo de superfície, aplicação e estocagem, que não estão sob nossos cuidados. O rendimento prático depende da técnica de aplicação, das condições do equipamento e da superfície a ser revestida. Não assumimos assim, qualquer responsabilidade relativa ao rendimento e ao desempenho de qualquer natureza em decorrência do uso indevido do produto. Para obter mais informações, consulte nosso Departamento Técnico. A Viapol reserva-se o direito de mudar as especificações ou informações contidas neste folheto sem prévio aviso.