ViaMIX® Fluid 300

1. Descrição

ViaMIX® Fluid 300 é um aditivo para caldas de microcimento e concreto, pronto para uso, composto por sais de naftalenos e resinas melamínicas, que proporcioam superplastificação e alta redução de água, aumentando fortemente a trabalhabilidade sem alterar as características do cimento. É compatível com todos os tipos de cimento, principalmente microcimentos.

2. Vantagens

O uso do aditivo plastificante ViaMIX® Fluid 300 traz os seguintes benefícios aos usuários:
Ajuste de dosagem de acordo com a utilização;

  • Redução da água de amassamento (relação A/C) para o mesmo abatimento;
  • Aumenta a fluidez possibilitando maior facilidade de dispersão e injeção;
  • Aumento das resistências mecânicas finais;
  • Aumento do módulo de elasticidade;
  • Redução de permeabilidade
  •  Não altera o tempo de pega do cimento Portland;
  • Melhora o acabamento do concreto.

3. Características Técnicas

Característica: Valor Nominal: Especificação: Unidade:
Aparência: Líquido marrom escuro n/a n/a
pH: 9,00 8,00 a 10,00 n/a
Densidade: 1,210 1,190 a 1,230 g/cm³
Odor: Característico n/a n/a

 

4. Utilização

ViaMIX® Fluid 300 pode ser utilizado em todos os casos onde se necessite fortes taxas de redução de água associados a altos desempenhos. Seu uso típico se dá em:

  • Caldas de cimento;
  • Caldas de injeção com microcimentos;
  • Concretos reoplásticos;
  • Concreto para pré-moldados;
  • Concretos de alto desempenho.

5. Instrução de Uso

ViaMIX® Fluid 300 deve ser diluído e adicionado na segunda adição da água de amassamento. Nunca se deve adicionar ao cimento ou agregados ainda secos.
As taxas de redução de água do ViaMIX® Fluid 300 estão diretamente relacionadas com o fator água/cimento (A/C) utilizado, assim como temperaturas dos materiais e ambiente, consumo de cimento e finos no traço. Recomendamos a execução de ensaios prévios para determinar a dosagem ideal para cada caso. A influência no tempo de pega deverá ser avaliada caso a caso.
ViaMIX® Fluid 300 é compatível com todos os aditivos da linha ViaMIX exceto com ViaMIX® MV ou aditivos modificadores de viscosidade à base de polímeros orgânicos de alto peso molecular.

6. Embalagens

ViaMIX® FLUID 300 está disponível na seguinte embalagem:

- Tambores de 240kg.

7. Estocagem

O produto tem validade de 12 meses, a partir da data de fabricação, desde que armazenado em local coberto, seco, ventilado e nas embalagens originais e intactas.

8. Consumo

Para injeção de calda de cimento e/ou microcimento:
ViaMIX® FLUID 300 é utilizado em dosagens que poderão variar de 0,6 a 2% sobre o peso do cimento, deve ser adicionado na segunda água de amassamento, em seguida manter a mistura de calda por mais 4 a 5 minutos.
Em concreto:
É utilizado em dosagens de 0,6 a 1,5%, proporcionando redução de água de amassamento.

9. Nota

As informações contidas nesta ficha baseiam-se em nosso conhecimento para a sua ajuda e orientação. Salientamos que o desempenho dos nossos produtos depende das condições de preparo de superfície, aplicação e estocagem, que não estão sob nossos cuidados. O rendimento prático depende da técnica de aplicação, das condições do equipamento e da superfície a ser revestida. Não assumimos assim, qualquer responsabilidade relativa ao rendimento e ao desempenho de qualquer natureza em decorrência do uso indevido do produto. Para obter mais informações, consulte nosso Departamento Técnico. A Viapol reserva-se o direito de mudar as especificações ou informações contidas neste folheto sem prévio aviso.