ViaMIX® 100 R

1. Descrição

ViaMIX® 100 R são aditivos para concreto, líquidos, prontos para o uso, compostos por matérias-primas de origem natural, que propiciam grande poder de dispersão, mantendo a trabalhabilidade por maior tempo e aumentando o início do tempo de pega do concreto.
ViaMIX® 100 R são compatíveis com todos os tipos de cimento Portland e atendem os requisitos da NBR 11768/92 (tipo PR) e ASTM C494 (tipo D).

2. Vantagens

  • Baixa dosagem;
  • Redução da água de amassamento (redução da relação A/C) para o mesmo abatimento;
  • Retardo do início de pega do concreto;
  • Aumento da trabalhabilidade em climas quentes Altera discretamente a viscosidade dinâmica do concreto, deixando o mesmo mais coeso e sem segregação;
  • Aumento das resistências mecânicas finais;
  • Redução da permeabilidade;
  • Redução do potencial de retração;
  • Aumento da durabilidade das peças concretadas.

3. Utilização

ViaMIX® 100 R podem ser utilizados em todos os casos onde se necessite de uma redução da água de amassamento, ou um aumento do tempo de trabalhabilidade sejam necessários. Seu uso típico se dá em todos os tipos de concretos geralmente fabricados ou aplicados em temperaturas elevadas.

4. Instrução de Uso

Aplicação do produto:
ViaMIX® 100 R deve ser adicionado preferencialmente após o final da mistura dos componentes do concreto, ou diluído na segunda adição da água de amassamento. Nunca deve ser adicionado ao cimento ou agregado ainda secos.

Recomendações:
Recomenda-se a execução de ensaios prévios para determinar a dosagem ideal para cada caso; Os produtos são compatíveis com todos os aditivos da linha ViaMIX® e ViaFLUX®, porém, não deve ser misturado com outros aditivos antes de sua adição ao concreto; Sempre que se faz uso de aditivos retardadores, deve-se dar atenção especial à cura do concreto, uma vez que, especialmente em climas quentes, a taxa de evaporação da água do concreto é mais acentuada; A perda em excesso desta água pode levar à perda de resistências e a fissuras de ordem plástica, para evitar esses problemas se faz necessário a aplicação dos agentes de cura química da linha CURAcreto.

5. Embalagens

– A granel

– Tambores de 244 kg;

6. Estocagem

O produto tem validade de 9 meses, a partir da data de fabricação, desde que armazenado em local coberto, seco, ventilado e nas embalagens originais e intactas.

7. Nota

As informações contidas nesta ficha baseiam-se em nosso conhecimento para a sua ajuda e orientação. Salientamos que o desempenho dos nossos produtos depende das condições de preparo de superfície, aplicação e estocagem, que não estão sob nossos cuidados. O rendimento prático depende da técnica de aplicação, das condições do equipamento e da superfície a ser revestida. Não assumimos assim, qualquer responsabilidade relativa ao rendimento e ao desempenho de qualquer natureza em decorrência do uso indevido do produto. Para obter mais informações, consulte nosso Departamento Técnico. A Viapol reserva-se o direito de mudar as especificações ou informações contidas neste folheto sem prévio aviso.