Tecplus Top Branco

Característica:
Tecplus Top Branco é uma argamassa de cimento branco modificada com polímeros, especialmente formulada para a impermeabilização de elementos de concreto ou alvenaria.

Indicações

- Impermeabilização de reservatórios de concreto ou alvenaria, como tanques de água potável enterrados, piscinas, tanques industriais, diques de contenção, jardineiras, entre outros

- Impermeabilização de vigas baldrame, alicerces e fundações em geral, para eliminar a umidade por capilaridade ascendente

- Impermeabilização de paredes, muros, pisos e rodapés

Vantagens

- Evita a formação de umidade nas paredes

- Resistente à pressões de água positivas e negativas

- Excelente aderência sobre substratos porosos

- Excelente barreira contra sulfatos e cloretos

Dados Técnicos

Propriedades e características
Período mínimo entre demãos: 1 hora
Período máximo entre demãos: 3 horas
Tempo em aberto: 45 minutos
Número de demãos: 2 a 4
Impregnação por demão: 1,0 kg/m2

Consumos teóricos aproximados: Tecplus Top Brancp

Aplicação Consumo (Kg/ m2) Número de demãos
Umidade ascendente proveniente de solo ou percolação 2,0 2
Pressão hidrostática positiva 3,0 a 4,0 3 ou 4
Pressão hidrostática negativa 4,0 4

 

Instruções de Uso

Preparo do substrato
Superfícies de concreto e argamassa devem apresentar-se íntegras e isentas de pó, materiais soltos e contaminações como óleos, graxas e musgos que possam prejudicar a penetração do produto na microestrutura porosa. Vértices e arestas de reservatórios devem ser arredondados.

Mistura
Recomenda-se usar um misturador universal ou uma Hélice Anchormassa acoplada a uma furadeira de baixa rotação (400 a 500 rpm). Não fracionar as embalagens do produto. Colocar o componente líquido (Componente B) no recipiente e adicionar o componente pó (Componente A) aos poucos, sempre com o misturador em movimento. Misturar de 3 a 5 minutos até obter uma argamassa homogênea e isenta de grumos.

Aplicação

Saturar a superfície com água evitando empoçamentos. Aplicar Tecplus Top Branco em duas ou mais demãos cruzadas, utilizando trincha, broxa ou vassouras de pêlo, obtendo uma espessura de filme úmido de aproximadamente 1 mm e observando o consumo de 1,0 kg/m2/demão. O intervalo entre demãos deve ser de 1 a 3 horas. Se houver dificuldades no espalhamento, umedecer a superfície e não adicionar água ao produto. Em superfícies horizontais, recomenda-se o emprego de vassoura de pêlo, vertendo-se o produto sobre o substrato e espalhando-o na espessura recomendada. Para áreas superiores a 150 m2, recomenda-se a aplicação por projeção. Selantes de juntas devem ser protegidos com fita adesiva. Em juntas de concretagem, ao redor de ralos e outras regiões críticas, deve-se reforçar a impermeabilização com tela de poliéster ou de nylon, instalada entre a primeira e a segunda demão. O acabamento deve ser executado imediatamente após a aplicação da última demão, com desempenadeira metálica, de polietileno ou de espuma.

Cura
No estado fresco, o produto aplicado deve ser protegido da ação da chuva, sol, ventos fortes e de ações que possam provocar danos, com o uso de anteparos. Sob intenso calor, proteger com aspersão de água. Proceder cura úmida por, no mínimo, 3 dias. Para o caso de reservatórios, após este período, pode-se colocá-lo em operação.

Restrição de uso
Tecplus Top Branco não deve receber pintura diretamente sobre a superfície acabada. Para a execução de revestimentos sobre a impermeabilização, deve-se elaborar um revestimento em argamassa sobre Tecplus Top Branco curado. Revestimentos cerâmicos, pinturas ou outros tipos de acabamento devem ser aplicados sobre a argamassa de proteção mecânica curada. Para eventuais questionamentos, entrar em contato com o departamento técnico da Anchortec.

Embalagem

Fornecido em conjuntos de 4 e 18 kg

Armazenagem

Manter em local seco e na embalagem original lacrada.

Validade

12 meses

Cuidados Especiais

Precauções
As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da uperfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da uperfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.