Tecplus Plug

Característica:
Tecplus Plug é um produto monocomponente que requer somente a adição de água para produzir uma argamassa de pega rápida, consistência elevada e de fácil aplicação em diversas condições. O material é composto por cimento, agregados graduados, adições e aditivos controladores de pega e retração térmica.

Indicações

- Argamassa utilizada em reparos emergenciais e estancamento de infiltrações em elementos de concreto, alvenaria, sistemas de esgoto, entre outros

- Utilizado comumente em faces externas de reservatórios de concreto, tubulações, porões, fundações e minas

Vantagens

- Rápido estancamento da infiltração

- Endurecimento acelerado

- Excelente aderência ao substrato

- Monocomponente, requer apenas a adição de água

Dados Técnicos

Propriedades e características
Massa unitária: 2,100 kg/dm3
pH: Alcalino
Tempo de pega inicial: 30 a 90 segundos

Consumo teórico aproximado
Tecplus Plug: 2.100 kg/m³

Instruções de Uso

Preparo do substrato
Delimitar o contorno da área de reparo executando cortes com disco diamantado com pelo menos 15 mm de profundidade. Remover o concreto dentro da área delimitada com profundidade de aproximadamente 30 mm obtendo substrato íntegro. Quando não for necessária a remoção do concreto, efetuar escarificação mecânica ou jateamento abrasivo para tornar a superfície rugosa, removendo a pasta de cimento superficial e materiais não aderidos. Limpar a superfície e remover todo o pó, material contaminado, reboco, óleo, tinta, graxa ou produtos de corrosão. No caso de vazamentos através de fissuras, abrir uma canaleta de seção quadrada sobre a fissura com cerca de 2 cm de largura e de profundidade utilizando disco diamantado e removendo todo o material solto de modo a atingir o substrato íntegro. Deve-se evitar executar a cavidade em formato de “V”.

Mistura
Tecplus Plug deve ser adicionado à água de amassamento na proporção, em volume, de 1 : 4 (1 parte de água para 4 partes do produto). Misturar a argamassa manualmente num recipiente adequado, usando luvas para proteção das mãos. Devido à pega rápida do produto, preparar somente a quantidade de argamassa necessária para a aplicação em questão.

Aplicação

Aplicar a argamassa manualmente ou com o uso de colher de pedreiro pressionando o material contra o substrato em espessuras de, no mínimo, 15 mm, proporcionando o máximo contato com o substrato antes que se inicie a pega do material. Para tamponamento de infiltrações de água, Tecplus Plug deve ser comprimido e mantido sob pressão sobre o substrato até o endurecimento do material. Para temperaturas acima de 35 oC, o produto deve ser estocado à sombra e recomenda-se o uso de água gelada na mistura.

Embalagem

Fornecido em embalagem de 4 kg e 25 kg

Armazenagem

Manter em local seco, ventilado e na embalagem original lacrada Validade 6 meses

Cuidados Especiais

Precauções
As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.