Sistema Multilayer

Característica:
Sistema Multilayer é um revestimento constituído por várias camadas consecutivas, que combinam agregados graduados de areias de quartzo com pinturas de diferentes espessuras à base de resina epóxi. O filme curado forma um revestimento de elevadas resistências mecânicas, com excelente aderência a substratos de concreto e, dependendo do tipo de resina utilizada, pode-se obter espessura de filme seco que variam de 0,5 e 1,5 mm.

Indicações

- Revestimento para pisos industriais de concreto

- Recomendado para indústrias alimentícias, hospitais, almoxarifados, laboratórios, áreas de produção em geral não sujeitas a agressões mecânicas severas

Vantagens

- Alta durabilidade

- Ótima resistência à abrasão

- Produz espessura de filme seco variando entre 0,5 e 1,5 mm

- Permite a rápida liberação da área devido à sua alta velocidade de secagem

- Produz uma superfície impermeável, isenta de pó e de fácil limpeza

- Boa resistência a uma série de produtos químicos

Dados Técnicos

Consumos teóricos aproximados
Vide boletim técnico de cada produto.

Instruções de Uso

É essencial que o Sistema Multilayer seja aplicado sobre substrato íntegro, limpo e seco. A pasta de cimento superficial deve ser removida por intermédio de lixamento com lixa 60 ou polimento com discos de vídea, seguido por aspiração a vácuo. Os substratos cimentícios devem apresentar umidade relativa inferior a 5% para receber o revestimento. Pó e detritos devem ser removidos com aspirador de pó e contaminações de óleo ou graxa podem ser removidas com desengraxantes.

Aplicação

Processo de aplicação
O processo de aplicação do Sistema Multilayer consiste da aplicação de uma imprimação específica para cada tipo de substrato e em função do tempo disponível para as aplicações. Para cura normal, utilizar Nitoprimer 30; para acelerar o tempo de cura utilizar Nitoprimer 31 e sobre substratos úmidos utilizar Nitoprimer RU. Independentemente do tipo de imprimação escolhida, deve-se adicionar no momento da mistura dos componentes base e endurecedor, 500 gramas de Agregado AS750. Aplicar o material resultante com desempenadeira metálica lisa cobrindo totalmente a superfície. Imediatamente após a aplicação da imprimação, promover a aspersão de Agregado AS750 sobre toda a área imprimada. Este agregado deve ser lançado em excesso, para posterior varrição e polimento. Após a cura de, no mínimo, 18 horas, promover a varrição dos agregados não aderidos na imprimação e realizar o polimento com politrizes e pedras de grana 60, seguido de aspiração a vácuo. Dependendo da espessura requerida, pode-se optar pelas pinturas Anchorpiso FC140 ou Anchorpiso SF150 com adição de 2 kg de Agregado TL140, ou Anchorpiso SF250 também com adição de 2 kg de Agregado TL250. Aplicar a primeira demão desta mistura com desempenadeira metálica e aguardar 6 horas para a secagem. Após este período, promover novo lixamento da superfície, seguido de aspiração a vácuo. Para o acabamento do sistema, deve-se utilizar a mesma tinta utilizada na etapa anterior, porém sem a adição de agregados. Finalizado o processo, liberar para tráfego leve após 24 horas, para tráfego normal após 3 dias e para condições de agressividade química após 7 dias.

Mistura
Independentemente do tipo de pintura escolhida para a composição do Sistema Multilayer, recomenda-se usar uma Hélice Anchorpiso acoplada a uma furadeira de baixa rotação (400 a 500 rpm) para a mistura dos produtos. Verter a totalidade do componente endurecedor (Componente B) no recipiente do componente base (Componente A) e misturar até a completa homogeneização do produto. Quando for o caso, adicionar os agregados aos poucos, garantindo a homogeneização da mistura. O tempo de mistura varia de 3 a 5 minutos e as embalagens não devem ser fracionadas.

NOTA: Por se tratar de produto de base epóxi, com o decorrer do tempo pode apresentar amarelamento, principalmente em ambientes externos e sob efeitos de raios U.V. ou até mesmo aqueles gerados por lâmpadas com este espectro em ambientes internos.

Rendimentos/Tabelas de Consumo

Vide boletim técnico de cada produto.

Embalagem

Vide boletim técnico de cada produto.

Armazenagem

Vide boletim técnico de cada produto.

Validade

Vide boletim técnico de cada produto.

Cuidados Especiais

Precauções
As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.