Sikaflex® T68

Selante a base de alcatrão e poliuretano.

Descrição do Produto

Sikaflex® T68 é um selante a base de alcatrão e poliuretano, pré-dosado e fornecido em dois componentes (A e B).

Usos

Sikaflex® T68 é recomendado para juntas em aeroportos, pisos de indústrias mecânicas e automobilísticas, garagens, postos de gasolina, pátios de estacionamento, salineiras, túneis, galerias e estações de tratamento de esgoto, bem como para juntas de proteção de tanques de inflamáveis e membranas.

Características / Vantagens

SIKAFLEX® T68

  • É autonivelante, o que permite sua aplicação somente em juntas horizontais.
  • Possui elevada aderência.
  • Resistente a óleos, graxas e hidrocarbonetos alifáticos.

 

Dados do Produto

Forma:

Cor: Preto

Embalagem: Bandeja com 4 Conjuntos de 5 Kg (A+B)

Estocagem:

Condições de Estocagem / Validade: 6 meses a partir da data de produção se o produto estiver nos recipientes originais, os quais devem estar fechados e livres de danos, estocados em condições secas e protegidos da exposição direta ao sol em temperaturas inferiores a +25°C.

 

Dados Técnicos Sikaflex® T68

Base Química: Alcatrão e poliuretano

Densidade: 1,4 a 1,7 kg/l (A+B)

Vida Útil da Mistura (Potlife): 1 a 4 horas (25°C e 50% u.r.)

Cura Inicial: 12 horas (25°C e 50% u.r.)

Cura Final: 7 dias (25ºC e 50% de u.r.)

Temperatura de Serviço: Min. 10°C – Máx. 70°C

Dimensões da Junta:

Largura Mínima: 6 mm
Máxima: 20 mm

Profundidade
Mínima: 12 mm
Máxima: 20 mm

 

Propriedades Físicas e Mecânicas

Dureza Shore: A 20 ± 5

Capacidade de Movimentação da Junta: 20%

 

Informações do Sistema

Detalhes de Aplicação:

Consumo / Dimensionamento da Junta: A largura da junta deve ser dimensionada para que seja compatível com a capacidade de movimentação do selante. Em geral, a largura da junta deve ser maior que 6 mm e menor que 20 mm.

A proporção largura : profundidade (Fator de Forma) da junta deve ser:

1:1 a 1:1,5 para juntas de dilatação

1:1 a 1:2 para juntas de trabalho

O limite máximo de largura e profundidade da junta é de 2 cm

Como delimitador de profundidade, pode ser usada uma corda alcatroada, cordão de poliuretano expandido ou outros materiais resistentes ao produto.

Consumo Aproximado:

Qualidade do Substrato: A superfície deve estar estruturalmente sã, limpa, isenta de poeira, nata de cimento, graxa, etc, bem como se apresentar seca.

Preparação do Substrato: Para aplicação em superfícies tais como concreto, argamassa, tijolos, madeira, etc, é necessário o uso de Sika® Primer BR, o qual deve ser aplicado com pincel nas laterais da junta.

Antes de aplicar o selante permita um tempo de evaporação de pelo menos 40 minutos e no máximo 2 horas.

Nota Importante: Os primers só são promotores da adesividade. Eles não são um substituto de uma limpeza correta da superfície, nem melhoram sua resistência significativamente.

Os Primers melhoram em longo prazo o desempenho de um selante de juntas.

Condições de Aplicação / Limitações:

Temperatura do Substrato: Mínima: 10 oC
Máxima: 30 oC

Temperatura Ambiente: Mínima: 10 oC.
Máxima: 30 oC

Conteúdo de Umidade do Substrato: A umidade do substrato deve ser menor que 5%

 

Instruções de Aplicação

Método de Aplicação / Ferramentas: Depois da preparação adequada da junta e do substrato, introduza o delimitador na profundidade requerida, proteja as laterais da área a ser calafetada com fita crepe e aplique o Sika® Primer BR utilizando um pincel.

Prepare o produto, homogeneizando inicialmente os componentes A e B em separado, misturando-os durante 3 minutos com um agitador mecânico de baixa rotação (400 rpm a 500rpm). Após a homogeneização adequada de cada um, adicionar o componente B ao componente A e misturar por cinco minutos usando um agitador de baixa rotação (400 rpm a 500 rpm).

Após a adequada preparação da junta e do produto, aplicar o SIKAFLEX T-68, derramando-o diretamente na junta. Retire a fita crepe enquanto o produto ainda estiver mole.

Proteger as juntas da chuva por 24 horas após a aplicação.

Limpeza das Ferramentas: As ferramentas e materiais utilizados devem ser limpos com thinner ou querosene imediatamente após a aplicação.

Notas de aplicação / Limitações: Não utilizar isopor como delimitador de profundidade. Antes da aplicação do SIKA® PRIMER BR e do SIKAFLEX® T68, proteger as bordas das juntas com fita crepe. Proteger as juntas da chuva por 24 horas após a aplicação.

 

Base dos Valores

Todos os dados técnicos aqui contidos são baseados em testes de laboratórios. Medidas de valores em condições reais podem variar devido a condições fora de nosso controle.

Informações de Segurança e Ecologia

Para maiores informações sobre manuseio, estocagem e disposição dos resíduos consulte a versão mais recente de nossa Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico (FISPQ) que contém os dados disponíveis, das propriedades físicas, de ecologia, de toxidade, e outros dados de segurança pertinentes.

Nota Legal

As informações e em particular as recomendações relacionadas com a aplicação e utilização final dos produtos Sika, são fornecidas de boa fé e baseadas no conhecimento e experiência dos produtos sempre que devidamente armazenados, manuseados e aplicados em condições normais.

Na prática, as diferenças no estado do material, das superfícies, e das condições de aplicação no campo, são de tal forma imprevisíveis que nenhuma garantia a respeito da comercialização ou aptidão para um determinado fim em particular, nem qualquer responsabilidade decorrente de qualquer relacionamento legal, poderão ser inferidas desta informação, ou de quaisquer recomendações por escrito, ou de qualquer outra recomendação dada.

Os direitos de propriedade de terceiros deverão ser observados. Todas as encomendas aceitas estão sujeitas às nossas condições de venda e de entrega vigentes. Os usuários deverão sempre consultar as versões mais recentes das fichas de produto dos respectivos produtos, que serão entregues sempre que solicitadas.