Sikadur 32

Adesivo estrutural à base de resina epóxi, fluido

Descrição do produto

Sikadur 32 é um adesivo estrutural à base de resina epóxi, de média viscosidade (fluido), bicomponente e de pega normal, especialmente formulado para ancoragens em geral e colagens de concreto velho com concreto novo e chapas metálicas ao concreto. Embora possua consistência fluida, não é autonivelante.

Campos de aplicação

  • Colagem entre concreto velho e concreto novo
  •  Fixação de apoios estruturais.
  • Ancoragem de cabos.
  • Colagem entre elementos pré-moldados.
  • Juntas de concretagem (juntas frias).
  • Fixação de chumbadores, calhas e guias, na horizontal.
  • Reparos em arestas de concreto aparente, trincas e defeitos superficiais.

Características / Vantagens

  • Fácil aplicação, fluido, o que permite a aplicação em superfícies horizontais e verticais (exceto fundo de vigas e lajes).
  • Endurecimento rápido.
  • Excelente aderência a superfícies de concreto, argamassa, madeira, cimentoamianto, pedras, cerâmicas, diversos tipos de metais e outros materiais de construção.
  • Impermeável.
  • Elevadas resistências mecânicas à tração e compressão.
  • Excelente resistência a óleos, graxas e outras substâncias químicas.

 

Dados do Produto

Forma:

Aspecto/ Cor: Cinza claro, média viscosidade

Embalagem: Caixa com 6 latas com 1kg cada (A+B)

 

Armazenamento

Condições de armazenamento/ Validade: 24 meses, a partir da data de produção se estocados apropriadamente, nas embalagens originais e intactas, em temperaturas entre +5°C e +35°C. Protegido da luz direta do sol e do gelo.

 

Dados Técnicos

Composição básica: Resina epóxi e poliamidas.

Densidade (25°C): 1,70 kg/l (A+B)

Temperatura de Aplicação: Mín. +10°C / Máx. +30°C

Temperatura de Serviço: Mín. +10°C / Máx. +60°C

Resistência à Compressão:

1 dia: 60 MPa (25°C; 50% u.r.a)      ASTM D 695

7 dias: 90 MPa (25°C; 50% u.r.a)

Resistência de Aderência:

Concreto: 18,4 MPa (14 dias)     ASTM C 882

Concreto: 3,80 MPa (7 dias)      Pull Off Test

Aço: 3,30 MPa (7 dias)       Pull Off Test

Tempo de Manuseio: Pot Life: 35 minutos (20°C; 50% u.r.a.)

Razão de Mistura: A : B = 2 : 1 (em peso)

Cura Inicial: 5 horas

Cura Final: 7 dias

 

Informações do sistema

Detalhes de aplicação:

Preparo da Superfície: A superfície deve estar seca, limpa, livre de impurezas, pinturas, poeira, óleo, graxa, desmoldantes, nata de cimento, ferrugem, etc.

Preparo do Produto: Recomenda-se iniciar a mistura após o preparo das superfícies a serem tratadas. Sikadur 32 já vem pré-dosado, devendo inicialmente efetuar a homogeneização dos componentes A e B em separado. Fazer, em seguida, a mistura de ambos, misturando-os em sua totalidade. A mistura pode ser feita com agitador mecânico de baixa rotação (400 a 500 rpm) por 3 minutos ou manualmente por 5 minutos até obter uma cor uniforme tomando cuidado para não elevar excessivamente a temperatura da mistura. O material misturado deve apresentar-se homogêneo e sem grumos.

Aplicação do Produto: Deve ser efetuada, utilizando uma espátula, pincel, trincha ou outros meios equivalentes, tomando cuidado para preencher bem todas as cavidades. Uma camada entre 1 e 2 mm de espessura é o suficiente para promover aderência. Não devem ser adicionados solventes ao produto.

Limpeza das ferramentas: As ferramentas e materiais utilizados devem ser limpos com solventes antes da cura do produto. Após o endurecimento, o produto só poderá ser removido mecanicamente.

Consumo: Sikadur 32 (A+B) : 1,70 kg/m² por mm de espessura.

Base dos Valores

Todos os dados técnicos aqui contidos são baseados em testes de laboratórios. Medidas de valores em condições reais podem variar devido a condições fora de nosso controle.

Informações de Segurança e Ecologia

Para maiores informações sobre manuseio, estocagem e disposição dos resíduos consulte a versão mais recente de nossa Ficha de Segurança do Material que contém os dados disponíveis, das propriedades físicas, de ecologia, de toxidade, e outros dados de segurança pertinentes.

Nota Legal

As informações e em particular as recomendações relacionadas com a aplicação e utilização final dos produtos Sika, são fornecidas de boa fé e baseadas no conhecimento e experiência dos produtos sempre que devidamente armazenados, manuseados e aplicados em condições normais.

Na prática, as diferenças no estado do material, das superfícies, e das condições de aplicação no campo, são de tal forma imprevisíveis que nenhuma garantia a respeito da comercialização ou aptidão para um determinado fim em particular, nem qualquer responsabilidade decorrente de qualquer relacionamento legal, poderão ser inferidas desta informação, ou de quaisquer recomendações por escrito, ou de qualquer outra recomendação dada.

Os direitos de propriedade de terceiros deverão ser observados. Todas as encomendas aceitas estão sujeitas às nossas condições de venda e de entrega vigentes. Os usuários deverão sempre consultar as versões mais recentes das fichas técnicas dos respectivos produtos, que serão entregues sempre que solicitadas.