Sika® Pump

Agente reológico para concreto bombeado

Descrição do produto

Sika Pump é um aditivo líquido de alto desempenho para concreto e argamassa, que melhora consideravelmente as propriedades reológicas e viscoelásticas do concreto. Devido sua ação dispersora, propicia a obtenção de concretos bombeados com reduzida segregação e menos carreamento de finos para a superfície. Sika Pump não é um redutor de água, podendo ser combinado com os aditivos da linha Sika: Plastiment®, Sikament® e /ou Viscocrete®.

Campos de aplicação

Sika Pump é recomendado para:

  • Todo tipo de concreto bombeado;
  • Concreto com teor de finos variado;
  • Concreto de baixo consumo ou com agregados de graduação descontínua, com baixa retenção de água e segregação, que normalmente exige alta pressão de bombeamento;
  • Controle de exsudação em concreto auto-compactante;
  • Aplicações em estruturas que exijam alta capacidade de lançamento e locais de difícil acesso para lançamento;
  • Para bombeamentos a longas distâncias e grandes alturas.

Características / Vantagens

Sika Pump:

  • Aumenta a coesão e homogeneidade do concreto;
  • Aumenta a tendência do concreto fresco ao deslizamento, reduzindo, por conseqüência, a pressão de bombeamento;
  • Aumenta a vida útil das bombas de concreto;
  • Reduz / elimina as freqüentes interrupções por entupimentos devido ao bloqueamento das tubulações;

 

Dados do Produto

Forma:

Aspecto/ Cor: Líquido transparente esverdeado.

Embalagem: Tambor com 200 litros, Containeres de 1000 litros e Granel.

 

Armazenamento

Condições de armazenamento/ Validade: 12 meses a partir da data de produção se estocados apropriadamente, nas embalagens originais e intactas, em temperaturas entre +5°C e +35°C. Protegido da luz direta do sol e do gelo.

 

Informações técnicas

Composição básica: Solução de polímeros melamínicos.

Densidade: (25°C) ~ 1,0 kg/ litro

 

Informações do sistema

Detalhes de aplicação: Aplicação do Produto Sika Pumpé adicionado ao concreto durante a mistura, diluído na água de amassamento do traço. Nunca adicionar o Sika Pump com os componentes secos do concreto (cimento e agregados). O Sika Pump é compatível com outros aditivos da linha Sika, para tanto, sugerese entrar em contato com o Departamento Técnico Sika Brasil.

Dosagem: De 0,2 a 0,4% (200 a 400 g para cada 100 kg de cimento Portland) em relação ao peso do cimento para aumentar a coesão do concreto de difícil mistura. De 0,5 a 1,0% (0,5 a 1,0 kg para cada 100 kg de cimento Portland) em relação ao peso do cimento, para redução da pressão de bombeamento e compensar a perda de finos.

Obs:

Adicionar o Sika Pump após todos os outros componentes (inclusive outros aditivos) e homogeneizar por pelo menos 2 minutos.

 

Base dos Valores

Todos os dados técnicos aqui contidos são baseados em testes de laboratórios. Medidas de valores em condições reais podem variar devido a condições fora de nosso controle.

Informações de Segurança e Ecologia

Para maiores informações sobre manuseio, estocagem e disposição dos resíduos consulte a versão mais recente de nossa Ficha de Segurança do Material que contém os dados disponíveis, das propriedades físicas, de ecologia, de toxidade, e outros dados de segurança pertinentes.

Nota Legal

As informações e em particular as recomendações relacionadas com a aplicação e utilização final dos produtos Sika, são fornecidas de boa fé e baseadas no conhecimento e experiência dos produtos sempre que devidamente armazenados, manuseados e aplicados em condições normais.

Na prática, as diferenças no estado do material, das superfícies, e das condições de aplicação no campo, são de tal forma imprevisíveis que nenhuma garantia a respeito da comercialização ou aptidão para um determinado fim em particular, nem qualquer responsabilidade decorrente de qualquer relacionamento legal, poderão ser inferidas desta informação, ou de quaisquer recomendações por escrito, ou de qualquer outra recomendação dada.

Os direitos de propriedade de terceiros deverão ser observados. Todas as encomendas aceitas estão sujeitas às nossas condições de venda e de entrega vigentes. Os usuários deverão sempre consultar as versões mais recentes das fichas técnicas dos respectivos produtos, que serão entregues sempre que solicitadas.