Sika Chapisco Plus

Adesivo polimérico para argamassas, chapisco e gesso.

Descrição do produto

Sika Chapisco Plus é um adesivo à base de polímeros estirenados e acetato de vinila compatível com o cimento, que proporciona alta aderência em chapiscos e argamassas em diversos substratos. Reduz a permeabilidade e retração das argamassas, melhorando também a coesão.

Campos de aplicação

  • Chapiscos em alvenaria e concreto, inclusive isopor (EPS).
  • Chapisco tradicional e rolado, reduzindo perdas de material.
  • Adesivo para reparos, revestimentos, regularização e pisos.
  • Adesivo para tintas cimentícias em pó, fixador de caiação e pintura látex.
  • Adesivo adicionado ao gesso para fixação de sancas e molduras.
  • Regularização de pouca espessura onde serão instalados pisos laminados e carpetes de madeira e nylon.

Características / Vantagens

  • Facilita a aplicação do Chapisco Rolado, reduzindo perdas de material.
  • Melhora a trabalhabilidade do gesso.
  • Ideal para melhorar a aderência das argamassas e substratos do concreto e alvenaria.
  • Proporciona melhor plasticidade para as argamassas.
  • Reduz a retração das argamassas.
  • Aumenta a resistência das argamassas ao desgaste e impacto.
  • É compatível com cimento Portland.

 

Dados do Produto

Forma:

Aspecto/ Cor: Líquido branco

Embalagem: Frasco 1L, balde de 18 L, bombona com 3,6 L, tambor de 200 L.

 

Armazenamento

Condições de armazenamento/ Validade: 18 meses a partir da data de produção se estocados apropriadamente, nas embalagens originais e intactas, em temperaturas entre +5°C e +35°C. Protegido da luz direta do sol e do gelo.

 

Informações Técnicas

Composição básica: Polímeros estirenados e acetato de vinila.

Densidade: (25°C) 1,0 kg/l

pH: 6,0 – 8,0

 

Informações do sistema

Detalhes de aplicação: Preparo da Superfície A superfície deve estar limpa, livre de impurezas, áspera e isenta de partículas soltas, pinturas, desmoldantes e outros que prejudiquem a aderência, devendo ser umedecida, não saturada. O Sika Chapisco Plus deve ser diluído na água de
amassamento de acordo com o serviço e traço utilizado.

Aplicação do Produto:

a) Chapisco Tradicional: Argamassa com traço 1:2 (cimento: areia média) em volume e fator a/c (água/cimento) inferior a 0,45 utilizando o Sika Chapisco Plus diluído na água na proporção 1:2 (Sika Chapisco Plus: água) em volume. Aplicar com colher de pedreiro.

b) Chapisco Rolado: Argamassa com traço 1:2 (cimento: areia média) em volume e fator a/c (água/cimento) inferior a 0,65 utilizando Sika Chapisco Plus diluído na água na proporção 1:2 (Sika Chapisco Plus: água) em volume. Aplicar com rolo próprio para chapisco ou rolo de textura adequado.

c) Chapisco em Piso: Argamassa com traço 1:2 (cimento: areia média) em volume e fator a/c (água/cimento) inferior a 0,45 utilizando o Sika Chapisco Plus diluído na água na proporção 1:2 (Sika Chapisco Plus: água) em volume. Aplicar com vassourão de pêlo e lançar a argamassa com o chapisco ainda fresco (úmido sobre úmido).

d) Argamassa de regularização e reparos: Argamassa com traço 1:3 (cimento: areia média) em volume e fator a/c (água/cimento) inferior a 0,50 utilizando o Sika Chapisco Plus diluído na água na proporção 1:2 (Sika Chapisco Plus: água) em volume. Aplicar com colher de pedreiro.

e) Ponte de aderência para reparos no concreto: Nata de cimento com traço (cimento : água : Sika Chapisco Plus) 3 : 1 : 1. Aplicar com brocha ou pincel e aplicar a argamassa de reparo sobre a nata ainda fresca (úmido sobre úmido).

Consumo: Aditivo para chapisco tradicional :250 a 350 ml/m² por 1 mm de espessura.

Aditivo para chapisco rolado: 200 a 300 ml/m² por 1 mm de espessura.

Aditivo para chapisco em piso: 250 a 350 ml/m² por 1 mm de espessura.

Aditivo para argamassa: 400 a 500 ml/m² por 1 cm de espessura.

Aditivo para ponte de aderência: 100 a 300 ml/m² de reparo.

Notas sobre a Aplicação / Limitações:

  • Em superfícies de concreto lisas, deve-se lavar, escovar ou apicoar tornando-a áspera, para garantir a máxima aderência do chapisco e da argamassa de regularização e reparos.
  • Não deve ser utilizado cal e saibro nas argamassas para chapisco.
  • Não utilizar puro como pintura.

Base dos Valores

Todos os dados técnicos aqui contidos são baseados em testes de laboratórios. Medidas de valores em condições reais podem variar devido a condições fora de nosso controle.

Informações de Segurança e Ecologia

Para maiores informações sobre manuseio, estocagem e disposição dos resíduos consulte a versão mais recente de nossa Ficha de Segurança do Material que contém os dados disponíveis, das propriedades físicas, de ecologia, de toxidade, e outros dados de segurança pertinentes.

Nota Legal

As informações e em particular as recomendações relacionadas com a aplicação e utilização final dos produtos Sika, são fornecidas de boa fé e baseadas no conhecimento e experiência dos produtos sempre que devidamente armazenados, manuseados e aplicados em condições normais.

Na prática, as diferenças no estado do material, das superfícies, e das condições de aplicação no campo, são de tal forma imprevisíveis que nenhuma garantia a respeito da comercialização ou aptidão para um determinado fim em particular, nem qualquer responsabilidade decorrente de qualquer relacionamento legal, poderão ser inferidas desta informação, ou de quaisquer recomendações por escrito, ou de qualquer outra recomendação dada.

Os direitos de propriedade de terceiros deverão ser observados. Todas as encomendas aceitas estão sujeitas às nossas condições de venda e de entrega vigentes. Os usuários deverão sempre consultar as versões mais recentes das fichas técnicas dos respectivos produtos, que serão entregues sempre que solicitadas.