Sika® 3 SCL

Aditivo acelerador de pega e endurecimento para argamassas e concretos armados, livre de cloretos.

Descrição do Produto

Sika® 3 SCL é um aditivo liquido acelerador de pega e endurecimento, livre de cloretos, para utilização em argamassas e concretos simples ou armados.

Usos

Preparo de argamassas e concretos simples ou armados quando se requer endurecimento rápido, a serem utilizados em:

  • Calçadas e pisos;
  • Reparos urgentes;
  • Chumbamentos urgentes;
  • Apoio de maquinas;
  • Em serviços onde seja necessária uma rápida liberação da área

Características / Vantagens

  • As argamassas e concretos preparados com Sika® 3 SCL apresentam rápido endurecimento e ganho de resistência inicial
  • Não contém cloretos podendo ser utilizado em concreto armado
  • Reduz os prazos para desforma

 

Dado do Produto

Cor: Liquido avermelhado

Embalagem: Saco com 1 litro / Caixa com 12 sacos

 

Estocagem

Condições de Estocagem / Validade: 6 meses a partir da data de produção se estocado nas embalagens originais e intactas, em condições seca e protegido da ação direta do sol na temperatura entre +15°C e +35°C.

 

Dados Técnicos

Base Química: Sais inorgânicos e polímeros modificados.

Densidade: ~ 1.3 kg/l

pH: 3

 

Informações do Sistema

Detalhes da aplicação:

Consumo / Dosagem:  A dosagem ideal do produto para cada caso depende da velocidade de pega e endurecimento desejados, do traço de concreto ou argamassa utilizado, da qualidade dos seus constituintes, das condições locais de aplicação e, principalmente, da qualidade e tipo de cimento utilizado. A mesma, devera ser determinada através de ensaios preliminares com os materiais da obra. Os valores abaixo podem ser utilizados como referencia: Para o preparo de argamassas, utilizar aproximadamente 4% de Sika® 3 SCL em relação ao peso do cimento, ou seja, 2 litros para cada saco de cimento de 50 kg. Para o preparo de concreto, utilizar de 0,5% a 2,0% de Sika® 3 SCL em relação ao peso do cimento, ou seja, de 250 ml a 1000 ml para cada saco de cimento de 50 kg.

 

Instruções de Aplicação

Método de aplicação / ferramentas: O Sika® 3 SCL devera ser diluído na água de amassamento da argamassa ou concreto. Para o preparo de concreto, recomendamos utilizar um consumo mínimo de cimento de 350 kg/m3. Dependendo da dosagem de Sika® 3 SCL utilizada, é possível se obter um aumento de até 100% na resistência após 24 horas em relação a um concreto sem o aditivo. Para o preparo de argamassa, recomendamos utilizar um traço 1:3 (cimento Portland: areia) em volume. Utilizando-se uma dosagem de 4% de Sika® 3 SCL em relação ao peso do cimento é possível se obter um aumento de até 100% na resistência após 6 horas em relação a uma argamassa sem aditivo.

Limpeza das ferramentas: Lave todas as ferramentas e equipamentos com água imediatamente após a utilização.

Notas da aplicação / Limitações: O Sika® 3 SCL pode diminuir a trabalhabilidade do concreto ou argamassa Não combine Sika® 3 SCL com aditivos promotores de expansão tipo Intraplast®. A dosagem ideal do produto para cada caso devera ser determinada através de ensaios preliminares com os materiais da obra.

 

Base dos Valores

Todos os dados técnicos aqui contidos são baseados em testes de laboratórios. Medidas de valores em condições reais podem variar devido a condições fora de nosso controle.

Informações de Segurança e Ecologia

Para maiores informações sobre manuseio, estocagem e disposição dos resíduos consulte a versão mais recente de nossa Ficha de Segurança do Material que contém os dados disponíveis, das propriedades físicas, de ecologia, de toxidade, e outros dados de segurança pertinentes.

Nota Legal

As informações e em particular as recomendações relacionadas com a aplicação e utilização final dos produtos Sika, são fornecidas de boa fé e baseadas no conhecimento e experiência dos produtos sempre que devidamente armazenados, manuseados e aplicados em condições normais.

Na prática, as diferenças no estado do material, das superfícies, e das condições de aplicação no campo, são de tal forma imprevisíveis que nenhuma garantia a respeito da comercialização ou aptidão para um determinado fim em particular, nem qualquer responsabilidade decorrente de qualquer relacionamento legal, poderão ser inferidas desta informação, ou de quaisquer recomendações por escrito, ou de qualquer outra recomendação dada.

Os direitos de propriedade de terceiros deverão ser observados. Todas as encomendas aceitas estão sujeitas às nossas condições de venda e de entrega vigentes. Os usuários deverão sempre consultar as versões mais recentes das fichas técnicas dos respectivos produtos, que serão entregues sempre que solicitadas.