Intraplast® N

Aditivo expansor, defloculante, plastificante e estabilizador para injeções de cimento e argamassas de encunhamento.

Descrição do Produto

Intraplast® N é um aditivo indicado para dar às injeções de cimento fluidez, e alto poder de penetração, reduzir ou eliminar a segregação, compensar a retração pela secagem do cimento, de forma a obter uma perfeita colmatagem.

Usos

  • Injeção de pasta ou argamassa de cimento em fissuras de rocha ou juntas de concreto, onde se deseje permeabilidade ou estabilização, através do uso de um material tão fluido quanto possível e com um mínimo de retração.
  • Injeção de bainhas dos cabos de concreto protendido para proteção e aderência.
  • Encunhamento de argamassas.

Características/ Vantagens

  • Plastifica a mistura, reduzindo a água de amassamento, para fluidez igual ou maior.
  • Permite o emprego de uma pasta densa ou de argamassa com mais areia, melhorando as qualidades mecânicas da injeção.
  • Impede a floculação, dispersando o cimento em suspensão aquosa.
  • Permite maior penetração do aglomerante as fissuras e poros.
  • Estabiliza a nata do cimento.
  • Diminui a segregação aquosa.
  • Provoca a expansão da injeção durante a pega (3 a 10% do volume) não exercendo pressão na estrutura.
  • Aumenta a aderência da injeção e a impermeabilidade.

 

Dados do Produto

Forma:

Aspecto / cor: Pó cinza.

Embalagem: Saco com 20 kg.

 

Estocagem

Condições de estocagem / Validade: 12 meses a partir da data de produção se estocado apropriadamente, nas embalagens originais e intactas, em temperaturas entre +5°C e +35°C. Protegido da luz direta do sol e do gelo.

 

Dados Técnicos

Composição básica: Aditivos especiais derivados de alumínio e cargas minerais.

 

Informação do Sistema
Modo de Emprego: Para injeções em bainhas de concreto protendido, recomendamos iniciar a mistura (água / cimento / Intraplast® N) somente após concluídos os serviços preliminares tais como: limpeza dos cabos (bainhas), ligação da mangueira do injetor ao cabo a ser colmatado, testes, etc. ou seja, a mistura prolongada não é conveniente. Misturar quantidades compatíveis com os espaços a serem preenchidos. A fluidez ótima poderá ser obtida com fatores água/cimento entre 0,35 e 0,45l/kg. É oportuno fazer a lavagem da mangueira do injetor após uma hora de injeção ininterrupta.

Consumo / Dosagem: De 0,5 até 1,5% de Intraplast® N em relação ao peso do cimento, para injeções impermeáveis.
Dica Sika: A dosagem ideal deverá ser determinada através de ensaios experimentais na obra.

Compatibilidade

Intraplast® N pode ser aplicado em serviços de injeção de bainhas com os aditivos Plastimixer® BVR, Plastiment® VZ, Linha Sikament® , e Linha ViscoCrete® em caso de alta fluidez e baixa relação a/c.

Base dos Valores

Todos os dados técnicos aqui contidos são baseados em testes de laboratórios. Medidas de valores em condições reais podem variar devido a condições fora de nosso controle.

Informações de Segurança e Ecologia

Para maiores informações sobre manuseio, estocagem e disposição dos resíduos consulte a versão mais recente de nossa Ficha de Segurança do Material que contém os dados disponíveis, das propriedades físicas, de ecologia, de toxidade, e outros dados de segurança pertinentes.

Nota Legal

As informações e em particular as recomendações relacionadas com a aplicação e utilização final dos produtos Sika, são fornecidas de boa fé e baseadas no conhecimento e experiência dos produtos sempre que devidamente armazenados, manuseados e aplicados em condições normais.

Na prática, as diferenças no estado do material, das superfícies, e das condições de aplicação no campo, são de tal forma imprevisíveis que nenhuma garantia a respeito da comercialização ou aptidão para um determinado fim em particular, nem qualquer responsabilidade decorrente de qualquer relacionamento legal, poderão ser inferidas desta informação, ou de quaisquer recomendações por escrito, ou de qualquer outra  recomendação dada.

Os direitos de propriedade de terceiros deverão ser observados. Todas as encomendas aceitas estão sujeitas às nossas condições de venda e de entrega vigentes. Os usuários deverão sempre consultar as versões mais recentes das fichas técnicas dos respectivos produtos, que serão entregues sempre que solicitadas.