Fungenband – Perfilado Sika

Perfil extrudado de PVC para vedação de juntas de construção e expansão

Descrição do produto

Perfilado Sika é um perfil de Policloreto de Vinila (PVC-P), flexível, termoplástico, fixado mecanicamente e soldável a ar quente, para impermeabilização e vedação de juntas em estruturas de concreto sujeitas a grandes esforços mecânicos e grandes movimentações. Atende aos requisitos da norma NBR NM 07.

Campos de aplicação

Perfilado Sika® é indicado para impermeabilização e vedação de juntas em estruturas de concreto tais como:

  • Túneis e galerias.
  • Reservatórios e tanques de produtos químicos.
  • Estruturas no subsolo.
  • Estacionamentos e garagens no subsolo.
  • Barragens.

Dados do Produto

Aspecto/ Cor: Sólido amarelo

Embalagem: Rolos de 20 m.

Condições de armazenamento/ Validade: 60 meses a partir da data de produção se estocados apropriadamente, nas embalagens originais e intactas, em temperaturas entre +5°C e +35°C. Protegido da luz direta do sol e do gelo.

Informações do sistema

 

Estrutura do Sistema

A escolha do perfil a empregar depende de diversos fatores, principalmente da pressão de água atuante, dimensões da peça e respectiva armação além da finalidade da junta.

Perfilado Sika x Pressão Hidrostática1)

Até 5 m.c.a.

Perfilado de 12 cm

Até 30 m.c.a.

Perfilado de 22 cm

Até 80 m.c.a.

Perfilado de 32 cm

Até 100 m.c.a.

Perfilado de 35 cm

 

Perfilado Sika x Dimensões do Elemento Estrutural

Peças esbeltas c/ adensamento simples

Perfilado de 12 cm

Peças de dimensões médias

Perfilado de 22 cm

Peças de grandes dimensões

Perfilado de 32 ou 35 cm

1) Para juntas sob pressão hidrostática de até 20 m.c.a. pode-se utilizar também selante de poliuretano hidroexpansivo Sika® Swell S-2.
2) Para juntas existentes que necessitem de reparo e vedação recomendamos sistema composto por manta de hypalon Sikadur® Combiflex.
Para mais informações, consulte nosso Depto. Técnico.

Consumo: 1 metro de Perfilado Sika por metro de junta.

Detalhes de aplicação

Aplicação do Produto: Perfilado Sika é fixado mecanicamente ao concreto conforme especificação de projeto e soldado através de aquecedor de ar manual tipo Leister Triac S ou Leister Triac PID mediante prévio aquecimento das bordas a uma temperatura de 150°C. As superfícies a serem soldadas são pressionadas contra uma placa metálica previamente aquecida.

Quando o perfilado derreter em contato com a placa metálica aquecida, a placa é retirada e os perfis unidos nos topos. A fixação do Perfilado Sika deve ser feita por processo que garanta a manutenção do perfil na posição prevista, sem deslocamento do mesmo, quando da vibração do concreto.

Podem ser usados grampos, estribos especiais, etc, ancorados na armadura ou nas fôrmas. Em hipótese alguma o perfil deve ser perfurado para fixação. Utilize sempre um aplicador experiente para a execução do serviço.