Screap Coat

Característica:
Screap Coat é uma argamassa pré-formulada, à base de resina epóxi isenta de solventes e com agregados de sílica. É um produto tricomponente, fornecido em conjuntos pré-dosados, prontos para mistura e uso. A aplicação do sistema requer uma imprimação à base de resina epóxi e pode ser aplicado em espessuras de 5 a 50 mm. Após a cura, apresenta elevada resistência química e ao desgaste por abrasão.

Indicações

- Para regularização e reparos rápidos e permanentes de pisos de concreto, tanques, elementos pré-moldados, entre outros

- Situações que requerem a liberação rápida da área

Vantagens

- Liberação rápida, com endurecimento em 24 horas

- Fácil de aplicar

- Elevadas resistências mecânicas, especialmente ao impacto e à abrasão

- Pode ser utilizada em ambientes fechados, pois é isenta de solventes

- Elevada durabilidade

Dados Técnicos

³Propriedades e características
Massa específica: 2,300 kg/dm
Resistência à compressão aos 7 dias: 25 MPa
Tempo de manuseio: 30 minutos
Cura final: 7 dias
Temperatura de aplicação: 10 a 35 °C
Temperatura em serviço: 15 a 60 °C

Consumo teórico aproximado
Screap Coat: 2,3 kg/m²/mm de espessura.

Instruções de Uso

Preparo da superfície
Delimitar o contorno da área sob intervenção com disco diamantado, com pelo menos 10 mm de profundidade e remover o concreto deteriorado até atingir o concreto íntegro, tornando a superfície rugosa. Limpar adequadamente o substrato, removendo pó, partículas soltas, graxas, óleos e quaisquer outros contaminantes. Com a garantia de substrato seco, imprimar a superfície de concreto com Nitoprimer 30 ou com Nitoprimer 31 e as superfícies metálicas com Nitoprimer 35. Misturar e aplicar o primer sobre o substrato preparado, cobrindo as imperfeições superficiais e evitando empoçamentos. Caso o primer seja absorvido dentro de 30 minutos, aplicar nova camada antes de prosseguir.

Mistura
Recomenda-se usar uma Hélice Anchormassa acoplada a uma furadeira de baixa rotação (400 a 500 rpm) ou um misturador universal para a mistura do produto. Transferir a totalidade do componente base (Componente A) para um recipiente, adicionar a totalidade do componente endurecedor (Componente B) e acionar o misturador. Adicionar aos poucos o Agregado SC, misturando até a completa homogeneização do produto. O tempo de mistura varia de 4 a 6 minutos e as embalagens não devem ser fracionadas.

Aplicação

Imprimar o substrato com o primer mais adequado utilizando rolo para epóxi. Aplicar a argamassa Screap Coat espalhando o material sobre o primer na condição de “pegajoso ao toque” e adensar com desempenadeira de madeira até obter um revestimento monolítico e compacto. Caso se pretenda aplicar pinturas ou revestimentos autonivelantes sobre a argamassa de regularização, recomenda-se promover acabamento com desempenadeira metálica. O tráfego de pedestres pode ser liberado em 24 horas, o tráfego de veículos em 48 horas e para condições sujeitas à agressividade química, liberar em 7 dias.

Embalagem

Fornecido em conjuntos de 32 kg

Armazenagem

Manter em local seco, ventilado e na embalagem original lacrada.

Validade

12 meses

Cuidados Especiais

Precauções
As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.