S-Dreno PVC

Dreno pré-moldado em PVC para coberturas

Descrição do Produto

 S-Dreno PVC é uma peça de PVC rígido injetado, de alta qualidade.

Usos

S-Dreno PVC é utilizado para execução de drenos de captação de águas pluviais em coberturas impermeabilizadas com membranas de PVC Sikaplan® e Sarnafil®.

Características / Vantagens

  •  Alta resistência a intempéries, incluindo radiação UV
  • Ótima resistência à fissuração por stress
  • Pode ser soldado às membranas de PVC das linhas Sikaplan® e Sarnafil®
  • Fácil de instalar
  • Excelente soldabilidade
  • Reciclável Testes

Aprovações / Normas

  • Atende à EN 1253
  • Sistema de garantia da qualidade de acordo com a EN ISO 9001/14001

Dados do Produto

Forma: 

Aparência: Superfície: Lisa

Cor: Cinza Claro (aprox. RAL 7047)

Embalagem: Dependendo da quantidade e dimensão das peças solicitadas, as mesmas são enviadas em paletes ou caixas de papelão.

Estocagem

Condições de Estocagem / Validade

S-Dreno PVC deve ser armazenado em local limpo, seco e abrigado, Produto com prazo de validade indeterminado desde que corretamente armazenado.

 

 

Dados Técnicos

Base Química: Cloreto de Polivinila (PVC)

Espessura: 4,0 mm

 

Informações do Sistema

Produtos Complementares:

Acessórios recomendados:

- S-Grelha (cód. 111185)

Membranas compatíveis:

- Sarnafil S – Sarnafil G

- Sikaplan G

 

Condições / Limites de Aplicação

Temperatura: O uso da membrana Sarnafil® G 476-15 é limitado no caso de regiões com temperaturas médias mínimas de -50°C. A temperatura ambiente permanente de serviço é limitada a +50°C.

Instruções de Instalação

Método de Aplicação / Ferramentas: O método de instalação deve seguir os critérios do Manual de Instalação Sika® Sarnafil® válidos para as membranas de impermeabilização para coberturas.

O S-Dreno PVC deve ser parafusado ao substrato. No caso de sistemas de membranas fixadas mecanicamente, a fixação do S-Dreno PVC deve suportar as cargas de vento de projeto.

Notas sobre a Aplicação / Limitações: Os trabalhos de instalação devem ser conduzidos por um aplicador de impermeabilização capacitado, treinado e certificado pela SIKA S.A.

Os limites de temperatura para a instalação do S-Dreno PVC são: Temperatura do substrato: -30 °C min. / +60 °C Max.
Temperatura ambiente: -20 °C min. / +60 °C Max.

O uso de produtos auxiliares como adesivos de contato é limitado a temperaturas superiores a +5°C. Em caso de dúvida consulte a ficha do produto.

Medidas específicas podem ser necessárias para aplicações sob temperatura ambiente inferior a +5°C de acordo com normas de segurança locais.

 

Base dos Valores

Todos os dados técnicos aqui contidos são baseados em testes de laboratórios. Medidas de valores em condições reais podem variar devido a condições fora de nosso controle.

Informações de Segurança e Ecologia

Para maiores informações sobre manuseio, estocagem e disposição dos resíduos consulte a versão mais recente de nossa Ficha de Segurança do Material que contém os dados disponíveis, das propriedades físicas, de ecologia, de toxidade, e outros dados de segurança pertinentes.

Medidas de Proteção: Ambientes confinados devem ser providos de ventilação durante trabalhos de soldagem. As normas de segurança vigentes devem ser observadas.

Transporte: Produto classificado como não perigoso para transporte.

Descarte: Material reciclável. A disposição deve obedecer às normas locais vigentes. Em caso de dúvida entre em contato com nosso departamento técnico.

Nota Legal

As informações e em particular as recomendações relacionadas com a aplicação e utilização final dos produtos Sika, são fornecidas de boa fé e baseadas no conhecimento e experiência dos produtos sempre que devidamente armazenados, manuseados e aplicados em condições normais.

Na prática, as diferenças no estado do material, das superfícies, e das condições de aplicação no campo, são de tal forma imprevisíveis que nenhuma garantia a respeito da comercialização ou aptidão para um determinado fim em particular, nem qualquer responsabilidade decorrente de qualquer relacionamento legal, poderão ser inferidas desta informação, ou de quaisquer recomendações por escrito, ou de qualquer outra recomendação dada.

Os direitos de propriedade de terceiros deverão ser observados. Todas as encomendas aceitas estão sujeitas às nossas condições de venda e de entrega vigentes. Os usuários deverão sempre consultar as versões mais recentes das fichas técnicas dos respectivos produtos, que serão entregues sempre que solicitadas.