Repel’acqua (base d´água)

1. Descrição

Repel’acqua é um hidrorrepelente incolor, à base de silano-siloxano, disperso em água e pronto para aplicação

2. Vantagens

Repel’acqua oferece os seguintes benefícios:

• Produto à base d’água, ecológico e não cancerígeno;

• Não altera o aspecto natural do substrato e facilita a limpeza das fachadas;

• Protege a superfície contra a penetração de água e agentes agressivos;

• Mantém os poros da superfície abertos, permitindo a saída de umidade e vapor d’água do interior das superfícies tratadas;

• Reduz a impregnação de fuligem e sujeira da fachada e evita a proliferação de fungos e bactérias;

• Baixo VOC (Compostos Orgânicos Voláteis).

3. Utilização

Este produto é indicado para a aplicação em fachadas, muros, revestimentos em argamassas, pedras naturais, tijolos aparentes, blocos de concreto aparente e telhas de cimento amianto.

4. Instrução de Uso

Aplicação do produto
O produto Repel’acqua já vem pronto para uso. A aplicação poderá ser feita com trincha, rolo de espuma, pincel ou pulverizador de baixa pressão (pressão entre 2,2 e 2,8 kgf/cm2 ou 30 a 35 lbs/pol2). Deve ser aplicado em 2 demãos, com intervalo máximo de 30 minutos entre demãos, dependendo da umidade relativa do ar ou das condições climáticas. Em telhas a aplicação pode ser feita por imersão. O tempo de secagem é de 24 horas. Este produto não é recomendado para superfícies horizontais, como por exemplo, lajes e pisos. Não é recomendada a aplicação do produto em dias chuvosos. Para superfícies pouco porosas ou de cor escura e pedras naturais, recomenda-se o teste prévio.

Recomendações
Mantenha a embalagem fechada e conserve fora do alcance das crianças e dos animais domésticos.
Não incinere, perfure ou reutilize a embalagem.
Utilize máscara protetora, óculos de segurança e luvas durante a aplicação. Em caso de contato com os olhos ou irritação da pele, lave com água em abundância.
Em caso de ingestão, não provoque vômito. Procure auxílio médico, informando o tipo de produto ingerido.
Em caso de intoxicações, procure um Centro de Intoxicações ou Serviço de Saúde, levando a embalagem ou o rótulo do produto.

5. Embalagens

• Galão de 3,6 litros;

• Balde de 18 litros;

• Tambor de 200 litros.

6. Estocagem

O produto tem validade de 12 meses, a partir da data de fabricação, desde que armazenado em local seco, ventilado e nas embalagens originais e intactas.

7. Consumo

O consumo recomendado é:
0,15 a 0,5 litro/m²/demão (dependendo da porosidade da superfície).

8. Nota

As informações contidas nesta ficha baseiam-se em nosso conhecimento para a sua ajuda e orientação. Salientamos que o desempenho dos nossos produtos depende das condições de preparo de superfície, aplicação e estocagem, que não estão sob nossos cuidados. O rendimento prático depende da técnica de aplicação, das condições do equipamento e da superfície a ser revestida. Não assumimos assim, qualquer responsabilidade relativa ao rendimento e ao desempenho de qualquer natureza em decorrência do uso indevido do produto. Para obter mais informações, consulte nosso Departamento Técnico. A Viapol reserva-se o direito de mudar as especificações ou informações contidas neste folheto sem prévio aviso.