Radflex Master

RADFLEX - Revestimento elástico, formulado a partir de resinas acrílicas de alto desempenho, butil e aditivos.  É apresentado em forma de emulsão. Tem excelentes características impermeáveis. Adicionado nas argamassas para confecção de contra piso, confere plasticidade, flexibilidade e aderência. Misturado ao cimento na proporção de 1:1 tem ampla utilização na impermeabilização de caixas d’água enterradas e elevadas, pisos frios, baldrames, cortinas, subsolos, paredes sujeitas a umidade ascendente, poço de elevador, base para impermeabilizações poliuretânicas  e como isolante impermeável entre a base e o contra piso. Não deve ser usado como base para colagem de madeira, neste caso utilizar o RADFLEX PU impermeabilizante.

CARACTERÍSTICAS

Elasticidade – Devido a suas características físicas químicas tem capacidade de absorver pequenas fissuras (desde que esteja estruturado) e acompanhar movimentos estruturais normais. Aplicado diretamente sobre a estrutura dispensa em sua grande maioria dos casos, chapisco ou primer.   É indicado como base impermeável para colocação de pisos. Uma vez curado forma um lençol monolítico de alto grau de impermeabilidade e aderência, sendo atóxico não altera a potabilidade da água.

UTILIZAÇÕES

  • A superfície deverá estar limpa; isenta de pó, óleos, gorduras, desmoldantes, pó de gesso, partes soltas ou mal agregadas. Recomenda-se a limpeza do substrato com escova de aço e ou, lavagem com jatos de água sob alta pressão.
  • Misturar de 1 parte de cimento comum (CP-32) com uma de Radflex até conseguir uma pasta homogênea, sem grumos, que  deverá ser aplicada até 30  minutos após mistura.(temp. média de 25° C). Umedecer antes de aplicar as demãos.
  • Caso haja ninhos ou falhas de concretagem os mesmos deverão ser escariados e tratados com uma argamassa 1:3 de cimento e areia, amassada com uma mistura de Radflex e água na proporção de 1:3 em volume.
  • Pode ser aplicado em reservatórios enterrados, subsolo, cortinas, pisos frios, poços de elevador cortinas e estruturas sujeitas a umidade de solo (baldrames e contra pisos) Atende a ABNT-11905.
  • Em áreas sujeitas a umidade, pode-se executar o contrapiso com Radflex misturado diretamente na argamassa, conseguindo assim um contrapiso impermeável e de grande resistência.

IMPORTANTE.:   Aplicar a argamassa sobre a superfície úmida, caso ocorra a secagem da superfície entre as demãos umedecer bem para aplicar a demão seguinte. Em superfícies expostas ao sol molhar durante a cura

 Nos ralos recomendamos o uso de tela estruturante ou um reforço com o dobro de demãos

APLICAÇÃO

A aplicação poderá ser feita manualmente com trincha, rolo ou vassoura de pêlos, em superfícies úmidas, não encharcadas.

CONSUMO
Box e pisos de banheiros – Consumo de 1,5 kg/m² ( 4 a 6 demãos)
Pisos sujeitos a umidade ascendente. – Consumo de 1,2 kg./m² ( 4 a 6 demãos)
Reservatórios – Consumo de 1 kg. a 1,5 kg./ m². (3 a 4 demãos)
Poços de elevador e estruturas sujeitas a pressão negativa até 8 m.c.a. – 1,5 kg./m². (3 a 4 demãos)
Contra piso com Radflex 900 g/m² na espessura de 1 cm.
Base para impermeabilização poliuretânica: consumo de 1 a 2 kg/m².

EMBALAGEM
Barricas com 10 kg, 25 kg e 50 kg. e bombonas com 20 kg

ARMAZENAGEM
Recomenda-se a estocagem do material em lugar seco, fresco e arejado, ao abrigo de intempéries, e temperatura não superior a 25°C. Este produto tem validade por 6 meses em sua embalagem original, devidamente lacrada.