Radfix

RADFIX - Produto especialmente desenvolvido  para aumentar a resistência de pisos fracos (sem impermeabilização) ou  com problemas de resistência a abrasão, penetra por capilaridade na superfície ancorando as partículas do substrato. Misturado ao cimento funciona também como impermeabilizante para estruturas não sujeitas a fissuramento.  Adicionado às argamassas em geral aumenta a capacidade de aderência entre a argamassa e o substrato, ótimo na ligação de argamassas velhas com novas e remendos onde é exigida uma maior aderência a base.

Misturado na água de amassamento de argamassas confere plasticidade, resistência e aderência. Misturado puro ao cimento comum atua como impermeabilizante em locais de baixa movimentação ou deformação, não sujeitos a fissuramento. Pode ser aplicado na maioria das superfícies lisas sem chapisco.

UTILIZAÇÕES.

   Agregar pisos porosos e de baixa resistência a abrasão: – Após a limpeza rigorosa da base, umedecer ligeiramente a superfície,  em seguida aplicar RADFIX puro com um rodo ou broxa retangular até o RADFIX ser totalmente absorvido pelo piso. Isto deve ser feito em uma única demão, pois após a aplicação a superfície adquire características impermeáveis. No caso de contra piso com dificuldade de absorção diluir o RADFIX com água no traço 1:1/2 em volume e aplicar sobre a superfície limpa em duas vezes seguidas. Consumo médio de 1 Kg/m².

Argamassa de grande resistência mecânica e capacidade de adesão para reparos e ligação de pisos de diferentes idades: – Preparar uma argamassa traço 1:3 de cimento e areia com 30% em volume de RADFIX na água de amassamento. Aplicar sobre superfície úmida e não encharcada com uma mistura de água e RADFIX a 50% em volume.

Base impermeável e umidade de parede: – Misturar cimento e RADFIX na proporção de 1:1 em volume e aplicar com broxa em quatro demãos cruzadas ou até atingir o consumo de 4 kg de mistura por m² (1,8 Kg/m² de resina). Em caso de necessidade de bloqueio da umidade de solo para instalação de pisos de madeira, recomendamos o uso de RADFLEX PU ou RADFLEX PU MONO.

  Argamassa de aderência para assentamento de piso frio:- Preparar uma argamassa de cimento e areia média peneirada, traço 1:2 amassada com uma solução de RADFIX e água no traço 1:1 enquanto a superfície estiver fluida esfregar com escova, vassourão ou desempenadeira de dentes finos, só colocar o revestimento final após a pega da argamassa que é em  média 15 minutos (pode variar um pouco para mais ou para menos em função da temperatura).

OBS.: Misturar bem o RADFIX antes da utilização.

EMBALAGEM
Bombonas com 5 kg.

ARMAZENAGEM
Recomenda-se a estocagem do material em lugar seco, fresco e arejado, ao abrigo de intempéries, e temperatura não superior a 25°C. Este produto tem validade por 1 ano em sua embalagem original, devidamente lacrada.

CLASSIFICAÇÃO PARA TRANSPORTE
O produto não esta classificado como liquido inflamável, corrosivo ou agressivo, não se enquadra como produto perigoso.