Radcol PU

RAD COL PU é um adesivo bi componente indicado para colagem e instalação de pisos de madeira sobre contra pisos de concreto, tem cura rápida por ser isento de água, não altera as características da madeira seca em estufa possuindo ainda excelente resistência à tração e à umidade.

UTILIZAÇÕES

RAD COL PU foi especialmente desenvolvida para colagens de madeiras de baixa e media densidade, tacos e parquetes, seu uso pode ser estendido para outras aplicações tais como colagem de madeiras em metais, madeira sobre madeira, metais em concreto e outras sob consulta.

PROPRIEDADES

Impermeabilidade – Diferentemente dos outros produtos similares tem alta resistência à umidade.

Expansão – Em sua versão 506 tem expansão controlada, corrigindo a colagem em contra pisos com falha na planicidade.

Resistência Mecânica – Tem altíssima resistência à tração e ao puncionamento.

Gerais – Não é inflamável, tem cura rápida, tem grande resistência mecânica e promove a perfeita adesão entre produtos de composição diferente; madeira X madeira, madeira X ferro e aço, madeira X concreto, ferro, aço X concreto, cerâmicaxconcreto, mármore e granitoxconcreto, para outras aplicações consultar o Depto. Técnico.

Valores de ensaio poderão apresentar pequenas variações de lote para lote sem alterar as qualidades do produto.

Em superfícies irregulares ou com falhas de planicidade, recomendamos o uso de Radcol PU 506, que tem expansão controlada.

APLICAÇÃO

  • Adicionar todo o conteúdo da embalagem do componente B a embalagem do componente A.
  • Misturar até que o material esteja completamente homogêneo na cor e na textura , agitação pode ser mecânica ou      Recomendamos que a agitação seja mecânica com a haste de metal que acompanha a cola acoplada a uma furadeira             manual,não ligar a furadeira sem introduzir a haste na  mistura e prender firmemente o recipiente.
  • Não fracionar a embalagem, a mistura incorreta ou imperfeita compromete o desempenho do produto e a qualidade da colagem.
  • O Pot-Life do produto é de aproximadamente 35 minutos, valor este que poderá ser alterado de acordo com a temperatura; aumenta com as temperaturas mais frias e diminui com as temperaturas mais quentes.
  • Com a mão enluvada despeje todo o conteúdo do recipiente sobre o piso e espalhe com a espátula dentada que acompanha o produto, certifique-se que as lâminas de madeira estejam em contato com a cola (No mínimo 70% da superfície da madeira devem estar em contato com a cola).
  • O consumo em superfícies lisas poderá variar entre 1,1 a1,3 kg./m², em superfícies muito rugosas poderá variar entre 1,3 a 1,8 kg/m².

O piso poderá receber trânsito de pessoas 3 horas após a aplicação. Raspagem e colocação móveis sobre o piso somente 48 horas após a APLICAÇÃO. Recomendamos a limpeza das superfícies com restos de cola durante o Pot-Life, ou até 2 horas depois com Radial Limpador PU.

CARACTERISTICAS FISICAS/QUÍMICA

Componente A :

Composição – Polióis vegetais, cargas minerais e aditivos inertes.

Aspecto – Massa pastosa na cor creme.

Densidade a 25°C – 1,68 a 1,74 g/cm

 Componente  B:

Composição –  isocianatos polifuncionais e aditivos.

Aspecto – Líquido marrom

Densidade a 25°C – 1,20 g/cm³

Viscosidade – 150 a 250 (cp)

 Mistura:

Pot-life a 25°C e URA* a 65% – 35 a 40 minutos.

Rendimento estimado – 1,1 a 1,3 em superfícies muito

Rugosas poderá variar entre 1,3 a 1,8 kg/m².

Sólidos: 100%

PH: 8,0 a 10,0.