Paveroc

Característica:
Paveroc é uma argamassa pré-dosada, pronta para o uso, constituída por cimento Portland, agregados graduados, adições especiais e aditivos. É um produto de altas resistências mecânicas, desenvolvido para reparos localizados e generalizados de pisos e pavimentos de concreto, proporcionando rápida liberação para o uso quando comparado a materiais cimentícios convencionais.

Indicações

– Reparos generalizados em pisos e pavimentos de concreto, particularmente para áreas em que o tempo de paralisação deve ser mínimo

Vantagens

– Ótima aderência ao substrato de concreto, com elevadas resistências mecânicas, especialmente à abrasão e ao impacto

– Altas resistências iniciais, permitindo a liberação ao tráfego de pedestres em apenas 12 horas

– Pode ser aplicado em baixas espessuras

– Fácil de aplicar, o produto é pré-dosado e pronto para o uso

– Boa trabalhabilidade com baixa demanda de água

– Retração compensada

Dados Técnicos

Propriedades e características
Massa unitária: 2,300 kg/dm³
Resistência à compressão às 24 horas (NBR 7215): 20 MPa
Resistência à compressão aos 3 dias (NBR 7215): 30 MPa
Resistência à compressão aos 28 dias (NBR 7215): 50 MPa
Relação água/materiais secos: 0,085
Tempo em aberto para aplicação: 40 minutos
Tempo de liberação para uso: 12 horas
Teor de cloretos: Isento

Consumo teórico aproximado
Paveroc: 2.300 kg/m3.

Instruções de Uso

Preparo do substrato
Para o caso de reparos localizados ou generalizados, delimitar o contorno da área sob intervenção com disco diamantado, com pelo menos 12 mm de profundidade e remover o concreto deteriorado até atingir o concreto íntegro. Armaduras existentes na estrutura devem estar limpas e isentas de produtos de corrosão. Caso seja observada qualquer contaminação nas armaduras, proceder a sua limpeza mediante o uso de jateamento abrasivo ou turbo jateamento com posterior tratamento com Nitoprimer ZN. Antes da aplicação de Paveroc, saturar a superfície preparada evitando-se empoçamentos de água, deixando-a na condição “saturada e seca”. Aplicar uma imprimação composta de 1 parte de Anchorbond AR, 1 parte de água e 3 partes de cimento Portland (em volume). Espalhar uma camada fina da imprimação sobre o substrato saturado, utilizando vassoura ou brocha, garantindo a completa cobertura da região do reparo, particularmente nas bordas. Em condições excepcionais, um adesivo de base epóxi pode ser necessário. Nestas situações, consultar o departamento técnico da Anchortec.

Mistura
Recomenda-se usar um misturador de ação forçada ou uma Hélice Anchormassa acoplada a uma furadeira de baixa rotação (400 a 500 rpm). É recomendado misturar apenas uma embalagem por vez devido ao tempo de manuseio. Colocar a quantidade especificada de água num recipiente (2,1 litros por saco de 25 kg) e acionar o misturador, adicionando a argamassa aos poucos até constatar uniformidade e homogeneidade do material. O tempo de mistura varia de 3 a 5 minutos e as embalagens não devem ser fracionadas.

Aplicação

Aplicar Paveroc imediatamente após a mistura e antes da secagem da imprimação. Caso ocorra a secagem precoce, a superfície deve ser escovada e imprimada novamente. A argamassa deve ser lançada na região de reparo e espalhada com uma colher de pedreiro ou com desempenadeira, assegurando a sua total compactação. A espessura mínima para aplicação é de 12 mm, podendo ser aplicado em espessuras de até 50 mm numa única operação. Para espessuras maiores, aplicar o material em camadas, ranhurando as superfícies intermediárias e aguardando pelo menos 3 horas entre cada aplicação. Dar o acabamento final com régua de alumínio e desempenadeira metálica, assegurando o nivelamento adequado da superfície. Pode-se executar acabamento do tipo “vassourado” para a obtenção de superfície antiderrapante.

Cura
Após a finalização dos trabalhos, aplicar membrana de cura química da linha Anchortec ou promover cura úmida por, no mínimo, 3 dias.

Embalagem

Fornecido em sacos de 25 kg

Armazenagem

Manter em local seco, ventilado e na embalagem original lacrada.

Validade

6 meses

Cuidados Especiais

Precauções
As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.