Nitoprimer 40

Característica:
Nitoprimer 40 é uma solução hidrofugante à base de silano-siloxano oligomérico, disperso em solvente orgânico, monocomponente, com elevada penetração, para a proteção de estruturas de concreto, revestimentos em alvenaria aparente, revestimentos de argamassa e outras superfícies porosas. Por ser um produto de penetração, Nitoprimer 40 não forma película e pode ser aplicado como proteção única contra a penetração de água e/ou agentes agressivos ou como parte integrante do Sistema Concreguard, juntamente com a pintura acrílica Concreguard S ou com o verniz acrílico Concreguard Transparente.

Indicações

- Recomendado para ambientes industriais urbanos e marinhos, como parte integrante do Sistema Concreguard

- Pintura hidrofugante incolor para fachadas de concreto aparente, alvenaria, dentre outros

- Ideal para conservação de obras em ambientes agressivos, sob a ação de cloretos

- Pode ser usado em superfícies lisas ou porosas

Vantagens

- Apresenta elevada durabilidade, sendo resistente à radiação ultravioleta

- Permite a saída de gases da microestrutura porosa do concreto

- Inibe a formação de manchas e a descoloração da superfície, causadas pela atração eletrostática de partículas de pó

- Material monocomponente de fácil aplicação

- Mantém inalterada a aparência dos diversos substratos

Dados Técnicos

Propriedades e características
Massa específica: 0,80 kg/dm3
Período entre demãos: 4 a 12 horas
Número de demãos: 1 a 2
Temperatura de aplicação: 10 a 35 oC
Temperatura em serviço: – 15 a 60 oC

Consumo teórico aproximado
Substratos Consumo
Concreto aparente 0,2 a 0,4 L/m²/demão
Revestimento em argamassa 0,4 a 0,6 L/m²/demão
Nitoprimer 40: Substratos porosos 0,2 a 0,4 L/m²/demão

Rendimento teórico aproximado: Nitoprimer 40

Embalagens
Latas de 5 L
Baldes de 18 L
Tambores de 200 L

Rendimento
8 a 25 m²
30 a 90 m²
330 a 1000 m²

Instruções de Uso

Preparo do substrato
O substrato deve apresentar-se íntegro, limpo, preferencialmente seco e isento de óleos, graxas, desmoldantes, compostos de cura ou quaisquer outras contaminações. Nestas situações, recomenda-se executar jateamento abrasivo para a remoção das impurezas. Caso seja constatada presença de umidade, certificar-se não haver empoçamentos de água antes da aplicação do produto. Quanto menor o teor de umidade da superfície, maior a penetração do produto e conseqüentemente maior será a sua eficácia. Proteger esquadrias, juntas, produtos à base de asfalto ou betume e vegetações próximas às superfícies de concreto ou alvenaria que receberão a pintura.

Aplicação

A aplicação pode ser realizada com rolo, pincel ou equipamento de pulverização do tipo airless, aplicando Nitoprimer 40 até a saturação do substrato. Em superfícies de elevada capacidade de absorção, tais como concretos de baixa resistência mecânica e tijolos maciços, o produtodeve ser aplicado em duas demãos. A segunda demão de Nitoprimer 40 somente deve ser executada quando a demão anterior estiver seca.

Limitações na aplicação e limpeza dos equipamentos
Evitar aplicar em dias chuvosos, com umidade relativa do ar superior a 85%, sob a ação de ventos fortes e com temperaturas abaixo de 10 °C. Limpar equipamentos e ferramentas com Solvente 140 imediatamente após a conclusão dos serviços. Para a aplicação sobre pedras ornamentais, deve-se realizar um teste prévio para avaliar o desempenho do produto. Pedras de baixa porosidade, como granitos e gnaisses, podem apresentar manchas com aparência de superfície úmida e, portanto, a aplicação deve ser evitada.

Embalagem

Fornecido em embalagens de 5 L, 18 L e 200 L

Armazenagem

Manter em local seco, ventilado e na embalagem original lacrada.

Validade

12 meses

Cuidados Especiais

Precauções
As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.