Nitoprimer 35

Característica:
Nitoprimer 35 é um primer à base de resina epóxi, bicomponente, especialmente formulado para a imprimação de superfícies de aço. Deve ser aplicado imediatamente após o preparo da superfície, antes da aplicação de um dos revestimentos à base de epóxi da linha Anchortec. O filme curado forma uma película firmemente aderida ao aço e protetora contra a formação de nova capa de óxidos, garantindo uma excelente adesão de produtos de base epóxi.

Indicações

– Imprimação para o preparo de substratos de aço para receber revestimentos à base de epóxi ou outras resinas

– Imprimação para o preparo e proteção de substratos de aço para situações de reparo estrutural, como em colagem de chapas de aço sobre concreto utilizando-se de adesivos epóxi da linha Anchortec

Dados Técnicos

Propriedades e características
Tempo em aberto: 1 a 2 horas
Cura total: 7 dias
Espessura do filme seco: 40 a 80 μm
Viscosidade: 786 a 886 cP

Consumo teórico aproximado
Nitoprimer 35: 0,100 a 0,250 kg/m2

Instruções de Uso

Preparo da superfície
Recomenda-se executar tratamento com jateamento abrasivo de modo a remover a camada superficial de produtos de corrosão, restos de pintura, contaminantes aderidos como graxa ou óleos, dentre outros. O jateamento deve ser executado até a superfície do metal atingir a condição de “metal branco” ou “metal quase branco”, graus Sa3 ou Sa2½ da norma SIS 5-5900, respectivamente.

Mistura
Homogeneizar o conteúdo do componente base (Componente A) e do componente endurecedor (Componente B) em suas respectivas embalagens. Adicionar todo o conteúdo com componente endurecedor (Componente B) ao recipiente do componente base (Componente A). Misturar por um período mínimo de 3 minutos, com especial atenção à mistura do material retido no fundo e na parede da lata. No caso de volumes grandes, utilizar uma Hélice Anchorpiso acoplada a uma furadeira de baixa rotação (400 a 500 rpm) para a mistura do produto.

Aplicação

Imediatamente após a limpeza do substrato de aço, proceder a aplicação de Nitoprimer 35 usando pincel, trincha de cerdas curtas ou rolo para epóxi. Aplicar o Nitoprimer 35 em uma única demão de forma a obter uma película contínua e obedecendo ao consumo aproximado de 0,100 a0,250 kg/m2, conforme a rugosidade do substrato. Uma segunda demão pode ser aplicada se observadas falhas na continuidade do filme.

NOTA: Por se tratar de produto de base epóxi, com o decorrer do tempo pode apresentar amarelamento, principalmente em ambientes externos e sob efeitos de raios U.V. ou até mesmo aqueles gerados por lâmpadas com este espectro em ambientes internos.

Embalagem

Fornecido em conjuntos de 4 kg

Armazenagem

Manter em local seco, ventilado e na embalagem original lacrada em temperaturas de 25 °C, sua validade é de 12 meses. Em temperaturas superiores, pode haver redução da validade.

Validade

12 meses

Cuidados Especiais

Precauções
As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.