MC-RIM H

Revestimento mineral de alta resistência química para impermeabilização e proteção de superfícies horizontais ou com baixa declividade

Propriedades

• Monocomponente
• Alta retenção de água
• Aberto a difusão de vapor de água
• Impermeável a água, resistente ao contato permanente de água
• Alta resistência inicial
• Classe de exposição 1 a 4 de acordo com a NBR 6118:2003
• Resistência a abrasão classe CT-C60 de acordo com a EN 13.813

Áreas de aplicação

• Proteção de superfícies de elementos de concreto contra efluentes industriais numa faixa de pH entre 14 e 3,5
• Aplicação somente em superfícies horizontais ou com baixa declividade

Aplicação

Preparação da superfície

O substrato deve estar limpo e livre de partículas soltas, poeira, óleos, nata de cimento e outros agentes contaminantes. O substrato deve possuir uma resistência ao arranque superior a 1,5 MPa. O substrato deve estar rugoso para a aplicação.

Antes da aplicação de MC-RIM H a superfície deve ser umedecida. Em substratos muito absorventes, o mesmo deve ser umedecido várias vezes.

Ponte de aderência

Antes da aplicação de MC-RIM H, a ponte de aderência Zentrifix KMH deve ser aplicada sobre o substrato já preparado. MC-RIM H deve ser aplicado sobre a ponte de aderência ainda fresca (fresco no fresco).

Mistura

MC-RIM H é monocomponente e deve ser misturado apenas com água. O pó deve ser adicionado a água e misturado até obtenção de uma argamassa homogênea.

Recomenda-se o uso de misturadores mecânicos de baixa rotação. Não é permitida a mistura manual ou de pequenas quantidades. O produto deve ser misturado por pelo menos 5 minutos.

Proporção de mistura

100 partes peso MC-RIM H
9-10 partes em peso Água

Para cada saco de 25 kg de MC-RIM H deve ser adicionados 2,25 a 2,5 litros de água. Como todo produto cimentício a quantidade de água pode apresentar pequena variação.

Aplicação

MC-RIM H deve ser aplicado somente manualmente. Desempenadeiras ou ferramentas de acabamento devem ser usadas na aplicação. Devendo ser assegurada uma aplicação sem segregações e descontinuidades. Devem ser utilizadas mestras para o controle da espessura de aplicação. Todas as juntas do substrato devem ser respeitadas e será necessário o arredondamento dos cantos de paredes com o piso.

Acabamento

Após a aplicação, o MC-RIM H pode ser alisado e polido com equipamento padrão. Para aumentar o nível de alisamento e fechamento das porosidades, o polimento do MC-RIM H deve repetido até atingir um acabamento vítreo.

Cura

Cuidados especiais devem ser tomados para evitar a rápida secagem do MC-RIM H, inclusive contra a incidência direta de sol e chuva. Recomendamos a realização de cura com agente de cura química Emcoril S. Para que o MC-RIM H entre em contato com água deve-se aguardar pelo menos 1 dia a +20 °C.

Condições de aplicação

O tempo de trabalhabilidade do MC-RIM H depende das condições climáticas. Temperaturas altas diminuem o tempo de trabalhabilidade enquanto as baixas o aumentam.

Dados Técnicos – MC-RIM H

Características – MC-RIM H

Tipo de produto: Revestimento para impermeabilização e proteção

Estado: Pó

Cor: cinza

Armazenagem: Armazenar em local seco, coberto e arejado

Validade: 12 meses a partir da data de fabricação

Embalagens: MC-RIM H – saco de 25 kg

Descarte: Para a preservação do meio ambiente, favor esvaziar completamente as embalagens