Hydro 100

Descrição

Revestimento impermeável rígido, monocomponente, à base de cimento e polímeros indicado para aplicação em superfícies de concreto, argamassa e alvenaria, com alta pressão de água

Áreas de Aplicação

Hydro 100 é indicado para impermeabilização de:
• Estruturas em contato com água potável (reservatórios enterrados)
• Estruturas sujeitas a pressão hidrostática positiva e negativa
• Pisos frios, baldrames e fundações
• Piscinas enterradas, muros de arrimo, paredes em subsolos, poços de elevadores
• Áreas frias

Vantagens

• Monocomponente
• Longo tempo de trabalhabilidade
• Não apresenta fissuras e trincas
• Resistente a altas pressões hidrostáticas positivas e negativas
• Excelente resistência mecânica e aderência (argamassas colantes AC II e AC III)
• Revestimento mineral modificado com polímeros
• Pode ser aplicada com trincha, desempenadeira ou projetado

Método de Aplicação

Preparação do substrato

O substrato deve estar limpo, integro e livre de partículas soltas, poeira, óleos, nata de cimento e outros agentes contaminantes. O substrato deve estar rugoso para a aplicação. Cantos vivos devem receber acabamento tipo “meia cana” com aplicação de Zentrifix GM 2 ou Zentrifix M 100. Antes da aplicação a superfície deve ser pré-umedecida, porém, durante a aplicação a superfície não pode estar saturada com água.

Mistura

Hydro 100 é monocomponente e deve ser misturado apenas com água. Sua mistura deve ser feita através de misturadores mecânicos até a obtenção de um produto homogêneo. O tempo de mistura recomendado é de 3 minutos.

Para 1 saco de 18 kg de Hydro 100 são necessários 4,0 litros de água para aplicação com trincha e 3,0 litros de água para aplicação com desempenadeira. Caso o produto fique muito tempo dentro do recipiente de mistura recomendamos que, antes da aplicação, ele seja misturado novamente evitando a segragação de seus componentes.

Aplicação

Hydro 100 pode ser aplicado com trincha, brocha, desempenadeira ou com equipamento de projeção adequado.

Caso necessário, Hydro 100 pode ser desempenado manualmente antes do endurecimento total. No caso da aplicação de mais de uma camada, recomenda-se a aplicação

Deve-se umedecer o substrato antes da segunda camada ou de qualquer outra camada adicional. As camadas devem ser sempre aplicadas de maneira uniforme a fim de assegurar todo o preenchimento do substrato. O intervalo entre demãos varia de 20 a 30 minutos dependendo da temperatura ambiente do local. Para dias mais quentes o tempo de secagem pode ser mais rápido enquanto para dias mais frios o tempo pode ser mais lento.

Consumos

Umidade:
Hydro 100: 2,0 kg /m2

Pressão hidrostática positiva:
Hydro 100: 3,0 kg/m2

Pressão hidrostática negativa:
Hydro 100: 4,0 kg/m2

Cura

Cuidados especiais devem ser tomados para evitar a rápida secagem do Hydro 100, inclusive contra a incidência direta de sol e chuva. Para isto podem ser utilizadas lonas ou outros meios de proteção em caso de aplicação do produto em áreas externas.
A camada aplicada de Hydro 100 deve ser protegida contra chuva por pelo menos 8 horas. Para que o Hydro 100 entre em contato permanente com água deve-se aguardar pelo menos 7 dias ou seja, em reservatórios e piscinas o mesmo poderá ser colocado em carga para teste de estanqueidade 07 dias após o término de sua aplicação.

Segurança

Verifique sempre as informações sobre segurança existentes nos rótulos das embalagens. Para mais informações de manuseio e segurança consulte a FISPQ do produto.

Casa D' Água

About Casa D' Água

  •