Hidro 1

Descrição

Impermeabilizante para argamassa e concreto não armado que, ao reagir com o cimento durante o processo de hidratação, permite a formação de partículas minerais capazes de bloquear a rede capilar, originando uma argamassa com elevada impermeabilidade.

Áreas de aplicação

• Revestimentos em piscinas e reservatórios
• Rebocos em áreas internas e externas
• Argamassa de assentamento de blocos de alvenaria e tijolos para reduzir umidade ascendente

Vantagens

• Argamassas e concretos impermeáveis
• Aumento da durabilidade da argamassa e do concreto
• Redução da passagem de umidade entre paredes e ambientes
• Fácil mistura e dosagem in loco
• Não altera as características da argamassa no momento da aplicação

Preparação do substrato

O substrato deve estar limpa e livre de partículas soltas, poeira, óleos, desmoldantes, nata de cimento e outros contaminantes. O substrato deve apresentar uma boa rugosidade. O substrato deverá ser umedecido e não saturado.

Mistura

O Hydro 1 deve ser adicionado à água de amassamento nas proporções mencionadas nesta ficha técnica e misturado até uma completa homogenização dos dois componentes. Esta mistura pode ser feita manualmente.

Aplicação

Quando aplicado em reservatórios, arredondar os cantos vivos com argamassa no traço 1:2 (cimento:areia). Para o chapisco, preparar a argamassa no traço 1:2 utilizando uma água de amassamento composta de Hydro 1 e água, na proporção 1:12, sendo aplicada continuamente.

Após 24 horas da execução do chapisco, pode-se iniciar a aplicação da argamassa impermeável. A primeira camada de argamassa deve apresentar traço 1:3 com água de amassamento composta por Hydro 1 e água na proporção 1:10, atingindo uma consistência plástica. A espessura deve variar de 10 a 15 mm e a superfície desta primeira camada deve ficar rugosa.

Após 4 à 5 horas da aplicação da camada inicial, aplicar outra camada de argamassa com o mesmo preparo da anterior, atingindo uma espessura total final de 30 mm. A argamassa deverá ter um acabamento desempenado.

É importante que os consumos de Hydro 1 sejam respeitados conforme indicações desta ficha técnica. Não é indicado que o produto seja lançado diretamente na argamassa fresca, sempre na argamassa de amassamento.

Consumos

Argamassa:
4 % sobre o peso do cimento
(2 kg por saco de 50 kg de cimento)

Concreto:
1 % sobre o peso do cimento
(500 g por saco de 50 kg de cimento)

Informações Gerais

O Hydro 1 não altera as características da argamassa no momento da aplicação. O tempo de trabalhabilidade e a consistência da argamassa não são influenciados pela adição ou não do produto. Sua função principal é reduzir a transmissão de umidade por capilaridade dentro da argamassa ou do concreto não armado.

Segurança

Verifique sempre as informações sobre segurança existentes nos rótulos das embalagens. Para mais informações de manuseio e segurança consulte a FISPQ do produto.

Casa D' Água

About Casa D' Água

  •