Emcoril S

Descrição

Agente de cura química para concreto com alto fator de eficiência

Áreas de Aplicação

Agente de cura química para concreto
Tubulações e canais em concreto
Pavimentos e rodovias em concreto
Barragens

Vantagens

Alto fator de retenção de água
Evita a retração e a formação de trincas
Evita a necessidade de umedecer frequentemente o concreto
Atende a norma ASTM C 309
Melhora o desenvolvimento da resistência superficial do concreto
Pronto para uso
Pode ser aplicado manualmente ou através de um equipamento de spray
Formação de um filme protetor contra sol e vento
Sem solventes

Dados Técnicos

Densidade: 0,99 kg/L – NBR 10908:2008
Consumo: 300 a 400 g/m2 – depende da rugosidade, absorção e tipo de substrato
Condições de aplicação: – 5 a 35 °C temperatura do ar e do substrato
Tempo de secagem: 3 horas

Dados do Produto

Tipo de produto: Agente de cura
Estado: Líquido
Cor: Branco
Armazenagem: Manter as embalagens em local coberto, fresco, seco, longe de temperaturas extremas ou fontes de calor, nas embalagens originais, separadas e lacradas.
Validade: 12 meses a partir da data de fabricação armazenada nas embalagens fechadas
Embalagens: Balde 18 kg
Tambor: 200 kg

Informação Geral

As propriedades do concreto são determinadas pela sua composição, processamento e hidratação. A perda prematura de água no concreto fresco devido a temperaturas elevadas, umidade relativa baixa e vento pode causar a interrupção do processo de hidratação do cimento, gerando um concreto de baixa qualidade. A evaporação da água do concreto irá provocar também a formação de poros e capilaridades bem como o desenvolvimento de trincas na superfície do concreto. A resistência do concreto à abrasão, ataques químicos e gelo será afetada. A aplicação de Emcoril S é um método muito eficaz para a cura do concreto, porque cria um filme protetor duradouro.

Métodos de Aplicação

Emcoril S pode ser utilizado para todos os tipos de construções, seja em superfícies verticais ou horizontais. Sua aplicação é recomendada para rodovias, canais, barragens, tubulações, etc.

Preparação e uso

Antes da aplicação, agitar o produto em sua embalagem. Recomendamos que a aplicação do produto seja feita através de equipamentos de spray. Durante a aplicação com equipamento de spray, a distância entre o bico do equipamento e o concreto deve ser de 50 cm a 1 m, garantindo assim uma distribuição uniforme. Emcoril S deve ser imediatamente aplicado após o adensamento do concreto, exceto se se verificar a presença de água de exsudação. Nesse caso aguardar a evaporação da água. Todas as ferramentas e equipamentos devem ser limpos com água limpa após a aplicação.

Utilização em caso de tintas e revestimentos posteriores

O revestimento de superfícies tratadas com Emcoril S só pode ser feito após a remoção mecânica do filme criado pela aplicação do produto. Essa remoção pode ser feita através de lixa, escova de aço, hidrojateamento ou com recurso a água quente.

Consumo

O consumo estimado é de 300 a 400 g/m . Os valores de consumo dependem da rugosidade, absorção e tipo de substrato. Para determinar o consumo especifico recomendamos um teste em campo. Recomendamos que testes preliminares sejam executados antes da utilização em grande escala.

Segurança

Verifique sempre as informações sobre segurança existentes nos rótulos das embalagens. Para mais informações de manuseio e segurança consulte a FISPQ do produto.

Casa D' Água

About Casa D' Água

  •