MC-APC

Revestimento elastomérico cimentício impermeabilizante para a proteção de  superfícies sujeitas ao fissuramento

Propriedades do produto

• Bicomponente, modificado com polímeros;
• Aberto a difusão de vapor de água;
• Impermeabilizante resistente a exposição permanente de água;
• Inibe a carbonatação, resistente a difusão de gás carbônico (CO2);
• Resistente ao congelamento e os sais de degelo, resistente a difusão de cloretos
• Resiste a temperaturas de até 50 °C;
• Não necessita de cura;
• Aplicação por projeção via-úmida.

Áreas de aplicação

• Proteção de superfície para componentes de concreto expostas a água, por exemplo: bacias de águas pluviais, reservatórios de incêndio, tanques de armazenamento industrial, bacias de sedimentação e poços de torres de resfriamento;
• Selamento de paredes duplas em construções de subterrâneas
• Recomendado para superfícies horizontais e verticais, como aplicação em tetos;
• Contato permanente com água

Aplicação

Descrição do sistema

O sistema MC-APC foi desenvolvido especialmente para áreas expostas ao contato permanente com água. Sendo composto por 3 componentes: MC-APC BaseCoat, MC-APC TopCoat e MC-APC Liquid e é aplicado em 3 etapas.

Preparação da superfície

O substrato deve estar limpo e livre de partículas soltas, poeira, óleos, nata de cimento e outros agentes contaminantes. O substrato deve possuir uma resistência ao arranque > 1,0 MPa.

Para o reparos de defeitos no concreto e preenchimento de áreas profundas, utilizar antes as argamassas de reparo da linha Zentrifix.

Na aplicação de MC-APC em cantos com ângulos < 140°, recomenda-se que o mesmo seja arredondado de forma a distribuir os esforços e assegurar a espessura necessária do revestimento.

Mistura do MC-APCBaseCoat

MC-APC BaseCoat (pó) deve ser adicionado a água e ao líquido MC-APC Liquid, em uma proporção de mistura de 1:1:1. Deve ser observada a correta seqüência de mistura. misturado até obtenção de uma argamassa homogênea.

Recomenda-se o uso de misturadores mecânicos de baixa rotação. Não é permitida a mistura manual ou de pequenas quantidades. O produto deve ser misturado por pelo menos 5 minutos.

Proporção de mistura

5 partes de pó para 2 partes de líquido em peso. Como em outros produtos cimentíceos, a quantidade do líquido adicionado pode variar um pouco.

Primer

Primeiramente, MC-APC deve ser aplicado como um primer para fechar os poros do substrato e receber as camadas subseqüentes. O primer deve ser aplicado com uma desempenadeira de borracha rígida. Caso o produto seja aplicado projetado, a superfície deve ser alisada após a projeção.

Revestimento

Após um tempo de espera de pelo menos 4 horas, aplique a primeira demão de MC-APC com uma trincha ou equipamento de spray (pistola de texturado). A segunda demão deve ser aplicada após o tempo de espera entre as demãos de no mínimo 12 horas.

A espessura máxima por demão deve ser de 2 mm e a espessura total do revestimento no máximo 4 mm.

Acabamento

MC-APC não deve ser desempenada e pode ser deixada sem acabamento se o material for projetado. Para se obter uma superfície lisa, a demão final pode ser acabada com uma esponja rígida seca.

Dados Técnicos – MC-APC

Características – MC-APC

Tipo de produto: Revestimento polimérico para proteção

Estado Pó

Cor: Cinza

Armazenagem: Armazenar em local seco, coberto e arejado

Validade: 12 meses a partir da data de fabricação

Embalagens: MC-APC BaseCoat – balde 10kg
MC-APC TopCoat – balde 25kg
MC-APC Liquid – balde 10kg

Descarte: Para a preservação do meio ambiente, favor esvaziar completamente as embalagens