Master 1®

Aditivo hidrofugante para concretos e argamassas

Descrição do Produto
MASTER 1® é um aditivo líquido, à base de componentes minerais que conferem impermeabilidade para concretos e argamassas por hidrofugação do sistema capilar.

Propriedades e Benefícios
MASTER 1® apresenta as seguintes propriedades e benefícios:

Campos de Aplicação

MASTER 1® é recomendado para uso em:

• Argamassas para reboco interno/ externo;

• Argamassas de assentamento de blocos e tijolos a fim de se evitar a umidade ascendente;

• Argamassas para revestimentos impermeáveis em piscinas, reservatórios, canalizações, pisos, etc.;

• Concretos em contato com a água;

• Concretos em contato com a umidade do solo (alicerces e murros de arrimo);

• Concretos subterrâneos sob pressão ou em contato com água de infiltração.

Modo de Utilização / Aplicação

APLICAÇÃO:
MASTER 1® deve ser adicionado na água que será utilizada na mistura dos componentes do concreto ou argamassa, (cimento portland, agregados, etc.). Nunca deve ser adicionado aos componentes secos do concreto ou argamassa.

DOSAGEM:
As dosagens indicadas de MASTER 1® devem avaliadas de acordo com o tipo de argamassa/concreto e sua utilização.

CONCRETO
Para fabricação de concretos impermeáveis a dosagem recomendada de MASTER 1® é de 0,8 a 1,2% s.p.c** dependendo do tipo de cimento, fator A/C* e tipo de agregados (areia e brita). Para 50 kg de cimento portland deve‐se utilizar de 400 a 600 mL de MASTER 1®.

ARGAMASSAS
Para fabricação de argamassas resistentes a intempéries (umidade, temperatura) a dosagem recomendada é de 4,0% s.p.c** dependendo do tipo de cimento, fator A/C* e tipo de agregados (areia). Para 50 kg de cimento portland deve‐se utilizar de 1,5 a 2,0 L de MASTER 1® .

PREPARO DO SUBSTRATO:

O substrato deverá estar limpo, isento de sujeira, desmoldantes e isento de falhas. Arredondar os cantos vivos. Aplicar chapisco prévio com argamassa de cimento e areia grossa com traço 1:2. Após 24 horas, aplicar com colher de pedreiro ou desempenadeira uma camada de argamassa de cimento e areia média traço 1:3 com 1,0 a 1, 5 cm de espessura. Repetir a aplicação após a primeira camada tiver puxado, atingindo uma espessura de 2 a 3 cm. Aplicar novo chapisco se a camada anterior tiver sido aplicada há mais de 6 horas. Desfazer as emendas em pelo menos 20 cm.

OBSERVAÇÕES:

MASTER® 1 é compatível com outros aditivos utilizados na fabricação de concretos e argamassas. A limpeza dos equipamentos e ferramentas que foram sujos com MASTER 1®deve ser feita com água abundante. Para dosagens fora da faixa recomendada e para mais informações, entrar em contato com nosso departamento técnico.

Embalagem e Armazenagem

Transporte e Segurança

 

Informações Complementares
Legenda:
fator A/C* ‐ relação entre água e cimento.
s.p.c** ‐ sobre o peso de cimento.