Manta Asfáltica Vedacit Transitável

Descrição

A MANTA ASFÁLTICA VEDACIT TRANSITÁVEL é elaborada com asfalto e revestimento de Geotêxtil (Poliéster) de fio contínuo, formando um não tecido com resinas que aumentam suas propriedades de adesão. Possui armadura central de Polietileno de alta densidade e dupla capa asfáltica. Ideal para impermeabilizações que requeiram alta resistência mecânica e/ou transitabilidade, com um excelente acabamento estético, obtendo também uma impermeabilização eficiente e duradoura.

Características

Aparência: Cor preta

Composição básica: asfalto modificado com polímeros, armado com estruturante e recoberto com geotêxtil 180 g/m²

Validade: 36 meses

Aplicação

Campos de Aplicação

- Em superfícies onde a manta fique exposta às intempéries, inclusive quando esta for submetida a trânsito de pessoas, tais como:

. lajes transitáveis planas ou inclinadas em geral;

. telhados em geral (fibrocimento, barro, zinco, telhas ecológicas, etc.);

. calhas e canaletas;

. marquises;

. juntas de dilatação.

Modo de Usar

Preparo do substrato

A área deve estar regularizada, com caimentos adequados e cantos arredondados (meia-cana), e a superfície ao redor dos ralos de escoamento, rebaixada. Verificar se a superfície não apresenta saliências, bordas ou fissuras que possam danificar a manta asfáltica. Deverão ser aplicadas uma ou duas demãos de PRIMER MANTA VEDACIT. Aguardar a secagem do produto.

Aplicação

A aplicação da manta deve começar pela parte mais baixa da superfície para que as emendas das mantas obedeçam ao sentido de escoamento da água.

Arremate interno do ralo:

A – Recortar um retângulo de MANTA ASFÁLTICA VEDACIT TRANSITÁVEL na medida de 35 cm x 20 cm, enrolá-lo em forma de cilindro. Com o calor do maçarico, colar 10 cm da manta na parte interna do ralo (dentro do cano), deixando cerca de 10 cm de manta para fora.

B – Com um estilete, cortar em tiras a MANTA ASFÁLTICA VEDACIT TRANSITÁVEL que ficou acima do nível do piso e aderir ao maçarico na superfície imprimada. Sobrepor um pedaço de manta asfáltica a todo o diâmetro do ralo a ser trabalhado e cortar (em forma de pizza).

C – Aderir as pontas da MANTA ASFÁLTICA VEDACIT TRANSITÁVEL na parte interna do tubo, previamente revestido, fazendo o biselamento. A grelha deve ser fixada sempre no contrapiso.

Passo-a-passo

1 – Estender os rolos de MANTA ASFÁLTICA VEDACIT TRANSITÁVEL sobre a superfície a tratar no sentido oposto ao fluxo da água, a partir do ralo, com o lado de Poliéster para cima. Colocar as mantas, sobrepondo uma manta à outra, obedecendo à faixa de emenda que vem sem a cobertura de Poliéster para sobreposição.

2 – Aproximar a chama do maçarico da parte que ficará aderida à superfície aquecendo o Polietileno antiaderente o suficiente para que este derreta e o asfalto fique levemente exposto (tomando cuidado para não derreter demais) e imediatamente aplicar a manta no substrato imprimado. A parte com Poliéster deverá estar voltada para cima e deve-se evitar colocar a chama do maçarico sobre ela.

3 – Fazer o biselamento, pressionando a colher de pedreiro aquecida sobre as emendas, para garantir uma perfeita vedação.

4 – Soldar a manta asfáltica contra o rodapé, subindo aproximadamente 20 cm.

5 – Depois de executada a impermeabilização deve-se comprovar a estanqueidade do sistema. Para isso, vedar os ralos e deixar uma lâmina de água com cerca de 5 cm de altura, no mínimo, por 72 horas.

6 – Nos telhados, a MANTA ASFÁLTICA VEDACIT TRANSITÁVEL deve acompanhar o formato das telhas, moldando-se a elas.

7 – Acabamento: deverá ser feito com duas demãos de tinta acrílica (base água) após aplicação da manta asfáltica sobre a totalidade da superfície (rendimento aproximado de ½ litro por m²). Esse tratamento incrementa a impermeabilização, proporciona alta resistência à abrasão e ao desgaste por trânsito, protege o revestimento geotêxtil dos raios solares e ainda contribui para uma terminação estética.

Consumo aproximado

MANTA ASFÁLTICA VEDACIT TRANSITÁVEL:

- 1,15 m²/m² em lajes

- 1,40 m²/m² em telhados

PRIMER MANTA VEDACIT: 300 mL/m²

Embalagens

  • 3 mm – rolo 10 m²

Precauções

Armazenamento

Estocar o produto em local coberto, fresco, seco e ventilado, fora do alcance de crianças e animais e longe de fontes de calor.

EPI (Equipamento de proteção individual)

Botas
Luvas de raspa
Óculos de segurança

Primeiros socorros

Contato com os olhos: lavar com bastante água, durante pelo menos 15 minutos. Procurar um médico.
Contato com a pele: lavar com bastante água, durante pelo menos 15 minutos. Aplicar creme hidratante.
Inalação: remover para ambiente fresco e ventilado.
Ingestão: não provocar vômito. Procurar um médico.
Procedimentos gerais: caso o produto já tenha secado na pele, remover com óleo vegetal. Lavar com bastante água e sabão. Aplicar creme hidratante.