Injetec

Característica: Injetec é um líquido de base mineral que, através do processo de cristalização, sela os poros da alvenaria impermeabilizando a superfície.

Indicações

- Umidade ascendente em alvenarias de tijolos maciços

Vantagens

– Elimina umidade ascendente sem necessidade de demolição da alvenaria – Pode ser aplicado em superfície úmida

- Atóxico

- Fácil aplicação

Dados Técnicos

Propriedades e características
Composição básica: silicatos
Massa específica: 1,16 kg/dm3
Viscosidade Copo Ford 2: 29 segundos
Teor de sólidos: 25% PH: 12
Consumo teórico aproximado
Parede de 10cm de espessura 1kg/m
Parede de 20cm de espessura 2kg/m Injetec:
Parede de 30 cm de espessura 3kg/m

Instruções de Uso

Retirar todo o revestimento até altura onde se encontra a umidade (altura mínima de 0,50m). A partir do piso, medir 5cm, e executar uma série de perfurações com diâmetro entre 10 e 20mm, inclinação de 45º e espaçadas de 10 a 15cm entre si. A profundidade do furo deve ser de aproximadamente 2/3 da espessura da parede. Terminada a primeira série de perfurações, executar uma nova seqüência com distância de 10cm acima da primeira, intercalando os furos. Finalizado o processo de perfuração, aplicar água nos furos de forma que a parede fique saturada.

Aplicação Após saturação com água, aplicar Injetec até saturação da superfície. Após 24 horas, com o auxílio de uma broca, escarear os furos e aplicar novamente Injetec. Finalizado o processo de aplicação, vedar os furos superficialmente com argamassa no traço 1:2 e aguardar a secagem da parede num intervalo de 10 a 30 dias. Não utilizar cal na recomposição do revestimento. Se não for possível aguardar a secagem da parede no intervalo recomendado, aplicar na região de onde foi retirado o revestimento, Tecplus Top com um consumo aproximado de 2,0kg/m2.

Embalagem

Fornecido em embalagens de 4kg

Armazenagem

Manter em local seco, ventilado e na embalagem original lacrada.

Validade

12 meses

Cuidados Especiais Precauções

As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.