Hormitec Nol

Característica:
Os aditivos incorporadores de ar são produtos químicos tensoativos que possibilitam a redução da tensão ar/água e a dispersão dos finos e têm a função de introduzir pequenas bolhas de ar ao concreto, com o objetivo de aumentar a durabilidade em condições de ongelamento, sem que seja necessário elevar o consumo de cimento.

Indicações

- Concretos sujeitos a ação de ciclos de gelo/degelo

- Concreto massa

- Concretos pobres em material fino

- Concretos para pisos de câmaras frigoríficas

Vantagens

- Redução de parte da água de amassamento

- Redução da permeabilidade do concreto

- Melhoria da trabalhabilidade do concreto

- Redução da fissuração por retração

Dados Técnicos

Base de formulação: Resina vegetal
Massa específica: 1,00 a 1,02 kg/dm
pH: 11,0 a 13,0
Teor de sólidos: 5,0 a 7,0%
Compatível com cimentos tipo: CPI, CPII, CPIII, CPIV e CPV
Teor de adição* sobre a massa de cimento: 0,2 a 0,5%

Instruções de Uso

Incorporadores de ar não devem ser adicionados à mistura seca do concreto. O produto deve ser introduzido juntamente com a água de amassamento do concreto, preferencialmente no final da carga. Excessos de adição podem provocar o retardo da pega do concreto.

Aplicação

Cuidados na aplicação
O produto deve ser homogeneizado sempre que for ser coletado para uso. Agitar a embalagem ou misturar Hormitec Nol com uma haste metálica até obter a completa homogeneização do produto.

Nota: Por ser um produto á base de resina natural, Hormitec Nol pode apresentar alteração de cor. Entretanto, esta alteração não afeta o desempenho do produto.

Cura
Após a finalização dos trabalhos de lançamento, promover a cura segundo critérios da tecnologia do concreto.

Embalagem

18 litros , 200 litros e 960 litros

Armazenagem

Armazenamento em local seco e embalagem lacrada.

Validade

Validade de 12 meses.

Cuidados Especiais

As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.