Hormitec Mix

Característica:
Hormitec Mix é um aditivo em pó, bicomponente, multifuncional, destinado principalmente a argamassas industriais ou usinadas, pré-misturadas a seco. Por ser um produto bicomponente, cada componente pode ser adicionado nas dosagens adequadas a fim de se alcançar as características requeridas. Hormitec Mix – Componente A trata-se basicamente de um retentor de água e Hormitec Mix – Componente B trata-se basicamente de um plastificante incorporador de ar.

Indicações

- Aditivo plastificante para argamassas de uso geral (Componente A) e aditivo retentor de água (Componente B) – Utilizado comumente em argamassas industriais (pré-misturadas a seco) destinadas a assentamento de alvenaria e revestimentos, especificamente para argamassa “impermeáveis” bombeáveis

Vantagens

- Adequação à trabalhabilidade requerida sem perda da qualidade (resistência e durabilidade*)

- Aumento da durabilidade*

- Melhor acabamento

- Aumenta a produtividade do pedreiro

- Facilita o bombeamento

- Reduz a exsudação e a fissuração por retração

- Melhora a aderência da massa

Dados Técnicos

Produto

Hormitec Mix – Componente A

Hormitec Mix – Componente B

Aspecto: Pó bege Pó marrom
Umidade: <5% <5%
Teor de cloretos: Isento Isento
Compatível com cimentos tipo: Todos os tipos de Cimento Portland Todos os tipos de Cimento Portland
Dosagem sobre a massa de cimento*: 0,1 a 3,0% 0,1 a 3,0%

 

* A dosagem ideal varia em função das propriedades requeridas. Dosagens inadequadas podem provocar retardo significativo da pega, incorporação de ar, aumentode exsudação e retração plástica

Embalagem

Fornecido em sacos de 10kg.

Armazenagem

Manter em local seco, ventilado e na embalagem original lacrada.

Validade

Validade de 6 meses.

Cuidados Especiais

As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.