HLM 5000

Sistema impermeabilizante por membrana liquida aplicada a frio.

Descrição do Produto

HLM 5000 é um produto asfáltico, mono componente, modificado com poliuretano que cura em contato com o ar. Foi desenvolvido para proteger áreas estruturais de infiltração de água, além de oferecer excelente resistência a agentes químicos.

Propriedades e Benefícios

HLM 5000 confere ao concreto as seguintes qualidades especiais:

Campos de Aplicação

HLM 5000 foi desenvolvido para os mais diversos tipos de aplicações, tais como:

• Concreto, metal e madeira;
• Estacionamentos,
• Piscinas;
• Varandas,
• Pontes;
• Paredes marítimas, presas a tanques de concreto;
• Oficinas.

Modo de Utilização / Aplicação

- Preparação Superficial:
Para um melhor desempenho do produto, a superfície do concreto deverá estar nivelada, apresentando uma área de superfície preparada à boa aderência (rugosa e coesa), estar livre de qualquer contaminação que iniba a penetração do HLM 5000 nos poros do concreto e no momento da aplicação à área a ser aplicada dever estar totalmente seca. Quando se tratar de uma superfície de metal, aplicar o primer 733 antes da aplicação do HLM 5000. Substrato de concreto novo deve apresentar pelo menos 14 dias de cura.

- Aplicação padrão:
Para aplicações horizontais, simplesmente verta o conteúdo da embalagem sobre à área de aplicação e espalhe imediatamente com rodo de borracha para assegurar sua trabalhabilidade. Para melhores resultados, deve-se dividir áreas de aproximadamente 11,0 m² e distribuir progressivamente o conteúdo da embalagem tendo o cuidado de que toda a área seja coberta. Verificar a espessura ainda úmida utilizando um calibrador, conforme a necessidade do projeto.

- Aplicação de Alta Espessura:
Para altas espessuras, aplicar 1,5 mm úmidos de HLM 5000, seguido da colocação de tela de poliéster dentro do material úmido. Colmatar adequadamente as juntas. Certifique-se de que a primeira capa esteja completamente curada, num intervalo de 24 horas e em seguida faça a segunda aplicação de 1,5 mm úmidos de HLM 5000. Quando a aplicação for sobre madeira laminada, as juntas devem ser calafetadas com selador NP1, e em seguida aplicar o recobrimento de alta espessura HLM 5000. Para um melhor desempenho, aplicar HLM 5000, numa temperatura de 4 ºC a 32 ºC.

- Consumo aproximado:
0,61 a 0,73 m²/l considerando de 1,4 a 1,7mm de espessura úmida.
0,61 a 0,73 m²/l considerando de 1,1 a 1,4mm de espessura seca.

- Limpeza:
As ferramentas e materiais utilizados devem ser limpos com solvente imediatamente após o uso. Após a cura o material somente será removido mecanicamente.

Dados Técnicos

Embalagem e Armazenagem

Transporte e Segurança