Hidrotec Telha

Característica:
Hidrotec Telha é uma pintura de base acrílica, monocomponente, fornecida pronta para o uso. Após a cura, forma uma membrana impermeável, resistente às intempéries e com ótimo acabamento.

Indicações

- Pintura e impermeabilização em telhas concreto, cerâmica, cimento amianto, entre outras.

Vantagens

- Impedem a penetração e o acúmulo de água

- Evitam a deposição de pó e limo

- Alta resistência aos raios ultravioleta

Dados Técnicos

Propriedades e características
Massa específica (ASTM D-1475): 0,940 kg/dm3
Tempo de manuseio: 20 minutos
Cura total: 7 dias Intervalo mínimo entre demãos: 6 horas
Secagem ao toque: 1 hora
Temperatura de aplicação e de serviço: 25 °C

Cores disponíveis:
Branco Marrom Barroco
Vermelho Concreto
Marfim Pérola
Amarelo Vermelho Óxido
Grafite Castanho
Cinza Azul França
Verde Quadra Ônix
Cerâmica Preto

Consumo teórico aproximado:

Hidrotec Telha Telhas cerâmicas Telhas de concreto Telhas de cimento  amianto
Embalagem 3,6 litros 180 telhas 11 m² 10 m²

 

Instruções de Uso

Preparo de substratos
É essencial que Hidrotec Telha seja aplicado sobre substrato íntegro, limpo e seco, com textura superficial fina e uniforme. Em caso de substratos cimentícios, a nata de cimento superficial deve ser removida por intermédio de lixamento com lixa 60 seguido por aspiração a vácuo. Os substratos cimentícios devem apresentar umidade relativa inferior a 5% para receber a pintura. Pó e detritos devem ser removidos com aspirador de pó e contaminações de óleo ou graxa podem ser removidas com desengraxantes.

Nota: A principio o material Hidrotec Telha dispensa a utilização de primer. Entretanto, para superfícies antigas e muito porosas, pode-se utilizar Hidrotec Selador, de modo a incrementar e maximizar a capacidade de aderência. Aguardar 24 horas para a secagem do selador. Hidrotec Selador não deve ser aplicado em telhas cerâmicas.

Aplicação

Aplicar a primeira demão de Hidrotec Telha com trincha de pêlo macio, rolo de lã de carneiro ou com sistema de pulverização tipo “airless”. A segunda demão deverá ser aplicada após, no mínimo, 6 horas da primeira demão. A limpeza dos equipamentos de pintura deve ser realizada com solvente Anchortec 901, antes do endurecimento do material.

OBS: A aplicação do Hidrotec Telha em telhas antigas com superfícies deterioradas pode vir a destacar os defeitos presentes na superfície.

Diluição em solvente
Caso seja necessário, o Hidrotec Telha pode ser diluído com solvente Anchortec 901:
Primeira demão: diluir com 20%
Segunda demão: diluir com 10%

Embalagem

Fornecido em embalagem de 3,6 L

Armazenagem

Manter em local seco, ventilado e na embalagem original lacrada.

Validade

12 meses

Cuidados Especiais

Precauções
As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.