Fostherm 2000

Característica:
Fostherm 2000 é uma tinta composta por elastômero de base acrílica pura não-estirenada modificado com bulbos de vidro. Quando curado forma uma película impermeável que confere o aumento da refletância e a redução da transmissão térmica. A redução térmica é função direta da espessura aplicada, sendo recomendadas espessuras de filme seco de 600 a 1800 _6;m para a redução de até 3 oC, ou mais.

Indicações

– Tinta para aplicação sobre superfícies externas com o objetivo de aumentar a refletância e melhorar o conforto térmico dos ambientes

– Possui função impermeabilizante para coberturas em geral

– Para coberturas e lajes de concreto, telhas metálicas, fibrocimento, entre outros

Vantagens

– Melhoria do conforto térmico

– Melhoria do conforto acústico

– Pode acomodar movimentações cíclicas de fissuras presentes na superfície do substrato

– Pequena espessura de aplicação

– Baixa retenção de fuligem

– Película impermeável

– Elevada durabilidade, é resistente aos raios ultravioleta

– Fácil aplicação

Dados Técnicos

Propriedades e características
Aspecto da película: Semibrilhante
Cor: Branco
Massa específica: 1,10 kg/dm3
Sólidos por volume: 55 ± 2%
Período mínimo entre demãos: 6 horas
Tempo de secagem ao toque: 2 horas
Tempo de secagem completa: 24 horas
Cura total: 24 horas
Número de demãos: 2 a 6
Espessura do filme úmido por demão: 800 μm
Espessura do filme seco por demão: 300 μm

Consumos teóricos aproximados
Espessura do filme seco (μm)

Redução térmica

Consumo (L/m2)

Número de demãos

600

Baixa 1,60 2 1200

Média 3,20 4

Fostherm 2000: 1800

Alta 4,80 6

Instruções de Uso

Preparo da superfície
Superfícies metálicas devem estar limpas e isentas de óleos, pó e produtos de corrosão. Para melhorar a aderência sobre este tipo de substrato, recomenda-se aplicar Nitoprimer 35 como imprimação prévia. Superfícies de concreto e de revestimentos em argamassa devem ser tratadas de modo a eliminar as irregularidades e materiais soltos. O substrato deve ser limpo, preferencialmente, com hidrojateamento para eliminar mofos, musgos, pó e fuligem. Os substratos cimentícios devem apresentar umidade relativa inferior a 5% para receber a pintura. Pó e detritos devem ser removidos com aspirador de pó e contaminações de óleo ou graxa podem ser removidas com desengraxantes.Superfícies metálicas devem estar limpas e isentas de óleos, pó e produtos de corrosão. Para melhorar a aderência sobre este tipo de substrato, recomenda-se aplicar Nitoprimer 35 como imprimação prévia. Superfícies de concreto e de revestimentos em argamassa devem ser tratadas de modo a eliminar as irregularidades e materiais soltos. O substrato deve ser limpo, preferencialmente, com hidrojateamento para eliminar mofos, musgos, pó e fuligem. Os substratos cimentícios devem apresentar umidade relativa inferior a 5% para receber a pintura. Pó e detritos devem ser removidos com aspirador de pó e contaminações de óleo ou graxa podem ser removidas com desengraxantes.

Aplicação

Fostherm 2000 pode ser aplicado em quantas demãos forem necessárias, desde que obedeça ao consumo recomendado por demão e de acordo com a redução térmica requerida em projeto. O tempo mínimo entre demãos é de 6 horas e a aplicação pode ser realizada com rolo, trincha ou com equipamento de pulverização do tipo airless. Não é recomendado para superfícies com trânsito e a execução de proteção mecânica sobre a película de Fostherm 2000 pode limitar o seu poder de acomodação às movimentações. A repintura para ampliar a espessura da película ou para a sua manutenção é ilimitada.

Embalagem

Fornecido em embalagens de 3,6 L e 18 L

Armazenagem

Manter em local seco, ventilado e na embalagem original lacrada. Validade 24 meses

Cuidados Especiais

Precauções
As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.