Fospox P238

Característica:
Fospox P238 é uma tinta de acabamento brilhante, à base de resina epóxi poliamida, bicomponente, com excelente resistência à água salgada e álcalis. Fospox P238 atende a norma PETROBRAS N-1195 – Tipo II.

Indicações

- Pintura de estruturas metálicas e de concreto em atmosfera úmida e plataformas de prospecção de petróleo

Dados Técnicos

Propriedades e características
Aspecto da película: Semibrilhante
Cor: Branco e cores
Sólidos por volume: 62 +/- 2%
Massa específica mínima: 1,40 g/cm3
Espessura de filme úmido por demão: 201 μm
Espessura de filme seco por demão: 125 μm
Vida útil da mistura a 25 °C: 4 horas
Ponto de fulgor: 26 °C
Intervalo mínimo entre demãos a 25 °C: 16 horas
Intervalo máximo entre demãos a 25 °C: 24 horas
Tempo máximo de secagem ao toque a 25 °C: 4 horas
Tempo máximo de secagem ao manuseio a 25 °C: 16 horas
Tempo máximo de secagem completa a 25 °C: 24 horas
Solvente recomendado: Solvente 906

Instruções de Uso

Preparo da superfície
Fospox P238 deve ser aplicada sobre superfícies metálicas limpas, desengraxadas e isentas de produtos de corrosão que podem ser removidos através de execução de jateamento abrasivo ou lixamento mecânico. Fospox P238 deve ser aplicada sobre as tintas de fundo de base epóxi tipo Fospox P115B, Fospox P115K ou Fospox P117, tinta esta especificada em função da agressividade química. Superfícies de concreto ou de materiais cimentícios devem estar limpas, secas e isentas de contaminações como graxas e óleos. Pode-se promover o jateamento abrasivo leve para remover a pasta de cimento superficial e obter uma superfície íntegra e ligeiramente rugosa. Para aplicação sobre substratos cimentícios, consultar o departamento técnico da Anchortec.

Preparo da tinta
Adicionar o componente endurecedor (Componente B) ao recipiente do componente base (Componente A), misturando lentamente até completa homogeneização. Aguardar proximadamente 15 minutos antes de aplicar.

Proporção dos componentes
Componente A
Componente B

Em volume
8,7
1

Aplicação

Fospox P238 pode ser aplicada com trincha, rolo, pistola convencional ou sistema de pulverização do tipo airless. Não pintar com umidade relativa do ar acima de 85%. Deve-se aplicar o produto de forma a obter a espessura mínima de filme seco de 125 μm por demão, observando o consumo recomendado.

Diluição em solvente
Fospox P238 pode ser diluída em até 10% de Solvente 906, em volume.

NOTA: Por se tratar de produto de base epóxi, com o decorrer do tempo pode apresentar amarelamento, principalmente em ambientes externos e sob efeitos de raios U.V. ou até mesmo aqueles gerados por lâmpadas com este espectro em ambientes internos.

Rendimentos/Tabelas de Consumo

5,0 m2/L na espessura de película seca de 125 _6;m

Embalagem

Fornecida em embalagens de 3,6 L

Armazenagem

Manter em local abrigado, seco, ventilado e na embalagem original lacrada.

Validade

24 meses

Cuidados Especiais

Fospox P238 é inflamável. As medidas de higiene e de segurança do trabalho e as indicações quanto ao fogo, limpeza e disposição de resíduos devem seguir as recomendações constantes na FISPQ do produto.

IMPORTANTE: O rendimento e o desempenho do produto dependem das condições ideais de preparação da superfície/substrato onde será aplicado e de fatores externos alheios ao controle da ANCHORTEC, como uniformidade da superfície, umidade relativa do ar e ou de superfície, temperatura e condições climáticas, locais, além de conhecimentos técnicos e práticos do aplicador, usuário e outros. Em função destes fatores, o rendimento e performance podem apresentar variações.